Tagliolini com Alho e Brócolis

Vaca Atolada e o Fruto da Casa
21 de maio de 2015
Oster inicia vendas de nova geração de liquidificadores
25 de maio de 2015
Mostrar todos

Uma das melhores maneiras de acabar um dia exaustivo é com um belo prato fumegante de macarrão na sua frente. Daqueles rápidos, com poucos ingredientes, mas com um sabor marcante e irresistível. Uma das duplas mais perfeitas em comida é brócolis e alho. Parece que um completa o outro e que são inseparáveis. Foi esta a base para esta receita no OBA Gastronomia de hoje.

Macarrão com brócolis

Um prato rápido e simples, mas com uma personalidade enorme. Em 20 minutos você prepara um macarrão para ser comido devagar, sentindo cada garfada. A pimenta que utilizei não é obrigatória, mas torna tudo mais “animador”. Usei o tagliolini, mas você pode optar por outro tipo. O importante é que seja longo. No mais, um bom azeite de oliva uma taça de vinho. O dia melhora na hora.

Macarrão com brócolis 2

Print Friendly, PDF & Email

Tagliolini com Alho e Brócolis

por 22 de maio de 2015

  • Tempo de Preparo : 10 minutes
  • Tempo de Forno : 10 minutes
  • Porções : 2 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Abra a pimenta ao meio e raspe com uma faca, retirando a fibra branca e as sementes. Pique em cubinhos bem pequenos. Retire as folhas do brócolis. Mergulhe em água fervente e deixe por 2 minutos. Pique em pedaços pequenos, inclusive os talos (estes em pedaços menores).

Aqueça água salgada em uma panela funda até a fervura. Coloque o macarrão e cozinhe até estar al dente. Retire e escorra.

Em uma frigideira funda, aqueça o azeite. Coloque as lâminas de alho e o brócolis. Refogue por 3 minutos. Tempere com o sal e junte os cubinhos de pimenta. Adicione o macarrão e misture muito bem. Sirva imediatamente.

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

1 Comentário

  1. Andre Scaldaferri disse:

    Simples e sensacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: