Shitake Tora – Seu shitake em casa

Mil Folhas de Chocolate – Regina Franco
2 de junho de 2014
Chartreuse de Proteína Texturizada de Soja (PTS)
4 de junho de 2014
Mostrar todos

Pense produzir seus cogumelos shitakes em casa, nascendo em toras, pendurados ou apoiados em uma mesa. Não é fantástico? E o que dizer de preparar uma receita após a colheita e continuar cuidando para esperar a próxima frutificação? Mais fantástico ainda. Pois é esta proposta que a Laura Nomi e a Maria José estão tocando com todo o carinho.

Shitake na tora 2

Quando vi a primeira vez uma destas toras, cobertas de shitakes, enfeitando o balcão do Maia Box, no Mercado Municipal de Curitiba, fiquei completamente louco. Não sossegaria enquanto não tivesse uma destas em meu espaço, aqui em minha casa. Perguntei para a Maia (proprietária do local) e ela me deu as dicas. Não contente, com toda a simpatia que lhe é natural, me presenteou com duas toras com shitakes. Posso garantir para vocês: é uma experiência espetacular.

Shitake na tora

As toras vieram acompanhadas de um “manual de sobrevivência”, com todas as dicas para que os frágeis cogumelos shitakes se desenvolvam da melhor maneira possível em seu novo lar. Não é nada assim tão difícil de fazer, mas estas dicas devem ser seguidas à risca. Como o próprio manual diz: são organismos vivos e devem ser tratados como tal.

A ideia de produzir estes cogumelos de uma maneira tão lúdica e decorativa foi genial. A Laura e a Maria José estão de parabéns por uma iniciativa tão bacana. O OBA Gastronomia tinha de dividir esta novidade com nossos leitores. Produzir seus shitakes em casa, colher e preparar uma receita com eles é uma experiência única. Recomendo demais!

Shitake na tora 1

Conheça a Página do Shitake Tora no Facebook.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *