Maia Box

Pimenta Verde
24 de março de 2011
Fettuccine com Tomate seco, Pastrami e Espinafre
26 de março de 2011
Mostrar todos

Sandubas de primeira.

Há pouco mais de 10 anos, conheci o Maia Box.

Foi em uma Mostra Gastronômica, aqui em Curitiba. O evento aconteceu em vários estabelecimentos da cidade. Eu e mais um Chef criamos dois sanduíches que ficaram a venda no Maia durante a duração desta mostra.

De lá para cá, sempre que vou ao Mercado Municipal, dou um jeito de fazer uma visita, seja para saborear alguma coisa, seja somente para dar um abraço nestas duas pessoas sensacionais.

Mauro Jourdani (Chef formado em Águas de São Pedro) e Maialu Delfina de Barros ( a Maia) tocam esta simpática casa de maneira irretocável, com um capricho extremo e uma simpatia cativante. Quem conhece a rotina de um Mercadão, sabe o sacrifício que é não ter feriados, levantar todos os dias com o sol raiando e ter de se virar em uma cozinha pequena, com uma grande clientela.

A vida do Mauro e da Maia é exatamente assim. Um sacrifício, mas transformado em carinho e cuidado com quem frequenta seu Box. (Até o final do ano, o Mercado Municipal passará por uma reforma. O Maia Box ficará bem maior, para alívio dos proprietários e deleite dos frequentadores.)

Na época que conheci, o Maia vendia somente sanduíches. Maravilhosos sanduíches com ingredientes de primeira, sempre frescos. Hoje é servido almoço durante os dias da semana, sempre com duas opções de pratos.

Os sanduíches continuam lá. O de Mortadela (tradicional de São Paulo) é servido de duas formas. O original (aquela montanha de mortadela) e o que agrada mais o curitibano (metade do tamanho).

Eu sou fã do Sanduíche do Chef: Contrafilé em iscas, pasta de parmezão, crisp de cebola e alface no pão francês. Uma delícia. O lanchinho de hoje…

Aos sábados, o Maia Box oferece outras opções em seu cardápio, como Caldinho de Feijão e Pão com Pernil. É recomendável chegar cedo, pois a casa enche.

Eu recomendo demais o Maia Box. Com capricho, dedicação e simpatia, o Mauro e a Maia transformaram seu estabelecimento em sinônimo de boa comida.

Parabéns aos dois!

MAIA BOX

Avenida Sete de de Setembro, 1865     Box 07

Tel.: (41) 3362 9065

Horário: De terça a Sábado das 8 as 18:00 hs

Domingo das 8 as 13:00 hs


Exibir mapa ampliado

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: