Sanduíche de Rosbife e Pastrami estilo Earl of Sandwich

Miami-Lincoln Road-Books&Books
15 de Maio de 2018
Monty’s Raw Bar – Miami Beach Marina
17 de Maio de 2018
Mostrar todos
Sanduíche de rosbife e pastrami

Quem já teve a oportunidade de comer em alguma loja da rede Earl of Sandwich nos EUA, sabe que é um dos melhores custos/benefícios por lá. Os sanduíches e outros itens do cardápio são deliciosos e o preço bem bacana. Um lanche que vale por uma refeição completa vai custar entre 10 e 15 dólares por pessoa. Os ingredientes são todos frescos e o preparo é feito na hora. Você escolhe, paga, espera ficar pronto, se serve de complementos e come.

A história do Earl of Sandwich é bem curiosa. Transcrevo aqui como o pessoal do site Vai Prá Disney a contou:

” Lá em 1762, John Montagu, o quarto Conde de Sandwich (uma região do Reino Unido) era um cara muito ocupado que dividia seu tempo entre muitas atividades incluindo comandar a marinha britânica e jogar um carteado. Entre a marinha, a jogatina e todo o resto, sobrava pouco tempo para se preocupar com comida e por isso, ele teve a brilhante ideia de colocar um pedaço de carne no meio de duas fatias de pão. Assim ele tinha uma refeição rápida sem muita bagunça.

Essa invenção, em sua homenagem foi chamada de sandwich (em português, nosso bom e velho sanduíche) e 250 anos depois, o seu descendente, o décimo primeiro Conde de Sandwich junto com os fundadores do Planet Hollywood, resolveu abrir uma casa dedicada a esta maravilhosa invenção. Eu não sei se esta história é verdadeira porque eu custo a acreditar que não existia uma pessoa trabalhando para o conde que pudesse fazer a comida dele, mas esta é a história do restaurante que vamos falar hoje, o Earl of Sandwich (que em inglês significa Conde de Sandwich).”

Os sanduíches da Ear of Sandwich são fartos, como todos os feitos por lá. A diferença está nos ingredientes, todos muito bem selecionados. Imagine um Subway bem melhorado. Para ilustrar um pouco, trago aqui para vocês uma receita que chega bem próxima ao que você encontrará na Earl.

Você vai precisar de:

1 pão Ciabatta

80 g de rosbife fatiado bem fino

40 g de pastrami fatiado bem fino

80 g de muçarela ralada

Maionese à gosto (seja generoso)

Fatias de pepino agridoce à gosto

Preparo:

Abra o pão no meio, passe manteiga nas duas metades e toste em frigideira até dourar.  Coloque o queijo ralado em uma das metades e leve para gratinar. Na outra metade passe a maionese. Retire a metade com o queijo e arrume o rosbife e o pastrami por cima. Coloque o pepino agridoce, tampe e divirta-se!

Sanduíche de rosbife e pastrami

Os ingredientes podem variar, mas a maneira de preparo é basicamente esta. Além de sanduíches, a Earl of Sandwich oferece outras opções, como Wraps e Saladas, por exemplo. Estando por lá, vale a pena conhecer e provar as delícias desta rede americana.

Saiba mais sobre a Earl of Sandwich!

Conheça o site Vai Prá Disney!

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *