Saladas são sempre bem-vindas, seja como uma refeição breve ou seja abrindo uma refeição mais completa. Dependendo do preparo, pode até tirar o papel de protagonista do prato principal.

Você pode simplesmente rasgar algumas folhas, jogar um tomatinho, ralar um bom Parmesão na hora, acrescentar uns croutons, servir com azeite de oliva e vinagre e vai arrancar suspiros de seus convidados. Tem coisa mais simples?

Também pode surpreender a todos, apresentando a salada de uma forma mais gourmet, com cara de entradinha de restaurante refinado. Porque não? Se for fácil demais, melhor ainda, não é? Esta é a sugestão que trago para vocês hoje.

Salada de cenoura e maçã

Uma salada montada, individual, sem ter de preparar molhos complexos, servida com maionese industrializada e ingredientes frescos e que vai arrancar suspiros de todos. Tem como ser mais fácil? Claro que você pode sofisticar ainda mais. Uma redução de aceto balsâmico iria muito bem, assim como uma maionese preparada em casa. Porém, a ideia de hoje é mostrar algo muito simples e com ares sofisticados. Aproveitem.

Salada de Cenoura e Maçã

Tempo de Preparo 10 minutes
Cook Time 5 minutes
Tempo Total 15 minutes
Porções 2 pessoas

Ingredientes

  • 1 unidade Cenoura
  • 1 unidade Maçã verde
  • À gosto Broto de alfafa
  • 4 colheres sopa Maionese
  • Para regar as maçãs Suco de limão

Instruções

  1. Corte as cenouras em tiras bem finas. Leve para cozinhar por 3 minutos. Retire e escorra em uma peneira. Corte a maçã ao meio e retire fatias finas. Regue com o suco de limão.
  2. Monte em pratos individuais em aro. Comece com a cenoura, coloque as fatias de maçã em leque e a maionese por cima. Ponha mais uma camada de cenoura e mais maionese. Complete com o broto de alfafa.
  3. Sirva como entrada.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu