Pastel de Espinafre

Minha Panqueca de Carne
23 de Janeiro de 2014
Ovos Mexidos com Carpaccio de Hadoque Defumado
29 de Janeiro de 2014
Mostrar todos

Desconheço quem não goste de pastel. Com os mais variados recheios, é sempre bem vindo em qualquer hora. Carne, palmito, queijo, camarão e mais uma infinidade de ingredientes menos usuais fazem de pastel um rei dos petiscos no Brasil.

Eu sou fã demais destas massinhas recheadas. Pastel de feira então, nem comento. É irresistível, assim como preparar pastéis em casa, experimentando novos sabores. Foi o caso deste que trago aqui hoje. Um pastel para comer com as portas fechadas, trazendo espinafre como o ingrediente principal.

Pastel

Fácil de preparar, estes pastéis ficam deliciosos. Eu os preparei em tamanho pequeno, para servir como um tira-gostos. Vocês podem fazer no tamanho que desejarem. Com a correria que os dias são hoje em dia, é difícil fazer massa caseira. Caso vocês tenham um tempo, vejam o modo de preparo de massa para pastel. O resultado é bom demais.

Pastel de Espinafre

por 27 de Janeiro de 2014

  • Tempo de Preparo : 20 minutes
  • Tempo de Forno : 20 minutes
  • Porções : 20 pastéis pequenos

Ingredientes

Modo de Preparo

Separe as folhas do maço de espinafre. Aqueça água salgada em uma panela funda até a fervura. Mergulhe as folhas do espinafre e deixe cozinhar por 2 minutos. Retire e deixe escorrer em uma peneira. Quando estiver fria o suficiente para manusear, aperte com as mãos para retirar o excesso de água e pique com uma faca.

Em uma frigideira, coloque um pouco de óleo e frite os cubinhos de bacon até dourarem. Adicione a cebola e cozinhe por 2 minutos. Junte o espinafre e os ovos, tempere com o sal e refogue por 3 minutos, mexendo sempre. Retire, deixe esfriar ligeiramente e junte o queijo ralado.

Recheie cada massa de pastel com uma porção generosa de recheio. Feche bem e frite em óleo abundante, até dourar. Retire e deixe secar em papel toalha.

Pastel 1

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *