Pastel de Espinafre

Desconheço quem não goste de pastel. Com os mais variados recheios, é sempre bem vindo em qualquer hora. Carne, palmito, queijo, camarão e mais uma infinidade de ingredientes menos usuais fazem de pastel um rei dos petiscos no Brasil.

Eu sou fã demais destas massinhas recheadas. Pastel de feira então, nem comento. É irresistível, assim como preparar pastéis em casa, experimentando novos sabores. Foi o caso deste que trago aqui hoje. Um pastel para comer com as portas fechadas, trazendo espinafre como o ingrediente principal.

Pastel

Fácil de preparar, estes pastéis ficam deliciosos. Eu os preparei em tamanho pequeno, para servir como um tira-gostos. Vocês podem fazer no tamanho que desejarem. Com a correria que os dias são hoje em dia, é difícil fazer massa caseira. Caso vocês tenham um tempo, vejam o modo de preparo de massa para pastel. O resultado é bom demais.

Pastel de Espinafre

por 27 de janeiro de 2014

  • Tempo de Preparo : 20 minutes
  • Tempo de Forno : 20 minutes
  • Porções : 20 pastéis pequenos

Ingredientes

Modo de Preparo

Separe as folhas do maço de espinafre. Aqueça água salgada em uma panela funda até a fervura. Mergulhe as folhas do espinafre e deixe cozinhar por 2 minutos. Retire e deixe escorrer em uma peneira. Quando estiver fria o suficiente para manusear, aperte com as mãos para retirar o excesso de água e pique com uma faca.

Em uma frigideira, coloque um pouco de óleo e frite os cubinhos de bacon até dourarem. Adicione a cebola e cozinhe por 2 minutos. Junte o espinafre e os ovos, tempere com o sal e refogue por 3 minutos, mexendo sempre. Retire, deixe esfriar ligeiramente e junte o queijo ralado.

Recheie cada massa de pastel com uma porção generosa de recheio. Feche bem e frite em óleo abundante, até dourar. Retire e deixe secar em papel toalha.

Pastel 1

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: