Pastas são sempre uma boa ideia para você ter na geladeira no caso de visitas surpresas. Rápidas e simples de preparar, elas agradam a quase todo mundo. Uma boa torradinha, umas cervejas geladas e pronto, tudo correrá dentro da maior normalidade.

É difícil encontrar quem não goste de Pasta de Alho. Seu sabor marcante cai bem em qualquer ocasião, desde um encontro informal até abrindo um almoço ou jantar. Na receita que eu trago hoje para vocês, dei uma pequena incrementada utilizando alho assado e cogumelo shitake em sua composição. O sabor do alho assado é bem mais suave e adocicado e casa bem demais com os cogumelos shitake. Vale a pena seu preparo.

Pasta de Alho Assado e Shitake

Tempo de Preparo 10 minutes
Cook Time 30 minutes
Tempo Total 40 minutes
Porções 8 pessoas

Ingredientes

  • 2 cabeças Alho
  • 80 g Cogumelos Shitake
  • 200 ml Creme de leite fresco
  • 2 colheres sopa Cream cheese
  • 2 colheres sopa Azeite de oliva
  • 1 colher sopa Conhaque
  • À gosto Sal

Instruções

  1. Corte uma tampa das cabeças de alho e leve para assar no forno por 30 minutos.
  2. Corte os talos dos cogumelos e corte-os em cubinhos. Aqueça uma frigideira pequena e coloque 1 colher de azeite. Junte os cogumelos e deixe refogar por 2 minutos. Tempere com um pouco de sal e coloque o conhaque. Deixe que evapore e desligue o fogo.
  3. Retire a polpa dos dentes de alho e misture com o creme de leite, o azeite restante e o crem cheese. Acrescente os cubinhos de cogumelos e misture muito bem. Leve para a geladeira e deixe por no mínimo meia hora. Sirva como antepasto em torradinhas.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu