Panini – o sanduba italiano

Pesto Vermelho
4 de setembro de 2012
Setembro começa com muitas novidades!
6 de setembro de 2012
Mostrar todos

Panini, o sanduíche típico da Itália, é de preparo fácil e rápido, além de ser um dos nais versáteis que existem. A opção de recheios é incontável. Você pode usar massa de pizza ou um pão mais rústico (italiano, ciabatta, etc.), contanto que consiga achatá-lo bem.

O pão do panini é sempre grelhado. Quando faço, uso aquelas sanduicheira duplas, que vão direto na chama do fogão. Você pode aquecer panini juntamente com o recheio (para um queijo derretido, por exemplo) ou recheá-lo depois das duas fatias tostadas.

O panini sempre terá uma base, que pode ir desde a manteiga até uma pasta mais trabalhada. Normalmente, panini leva carne, seja bovina, de ave ou defumados. A utilização de vegetais é uma opção interessante e sempre bem vinda.

Você pode usar sobras de alguma refeição, fazendo um reaproveitamento delicioso para um lanche mais rápido. As opções são tantas, que dá para se perder.

Neste da foto, eu optei por tostar o pão antes de rechear. Uma pasta de Queijo Minas misturada com salsinha, orégano, sal e pimenta, acompanhada de rodelas de berinjela grelhada e mortadela completam este belo panini.

De qualquer maneira, panini é uma opção para toda hora. Seja mais leve, para um lanche mais rápido ou fartamente recheado, fazendo as vezes de uma refeição, estes sanduíches italianos são deliciosos.

Use sua imaginação e capriche nos seus. Conquistará admiradores.

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: