A Gastronomia do Hotel Dall’Onder, em Bento Gonçalves, é um dos atrativos para quem tem a sorte de estar hospedado por lá. As opções são tantas, que fica difícil escolher o que comer. A começar pelo sensacional café da manhã, com produtos feitos no próprio hotel, até um jantar na Cantina Cabernet ou no Salão Sauvignon, a estadia transforma-se em um festim gastronômico. Sem esquecer o Jantar Gaúcho, servido à parte no Salão Carmenere, em que a culinária gaúcha aparece com suas carnes e acompanhamentos tradicionais.

Uma das noites mais festejadas é a Italiana. Coisa básica, em se tratando de Bento: 1 sopa, 8 pratos quentes, 3 pratos frios, 12 saladas, 5 sobremesas, pastel de queijo, além de mesa de antepastos e torta fria. Como se vê, cardápio para agradar a todos e com folga.

E é isto que a Chef Claudia Habas nos mostrará durante alguns dias. Pratos da culinária italiana que fazem sucesso entre os felizes comensais do Hotel Dall’Onder. Começando pelo Brodo de Capeletti, a sopa mais solicitada na cozinha do hotel.

Todos os ingredientes da sopa são feitos no hotel, inclusive os capelettis. Um trabalho árduo que compensa no resultado final. Feitos e recheados um a um, cozidos em um delicioso caldo de galinha caipira, estes “chapéuzinhos” são simplesmente imperdíveis e inesquecíveis.

Feitos à mão, estes capelettis são inebriantes

Estes dias pelo OBA Gastronomia serão para guardar para sempre em suas anotações de cozinha. Receitas para ter à mão sempre que pensar em uma refeição típica do país da bota. Acompanhem a Claudia neste passeio apetitoso por uma das noites mais apreciadas do Hotel Dall’Onder.

Um belo Brodo de Capeletti para abrir o jantar e aquecer a alma

Brodo de Capeletti

Um dos pratos mais requisitados do Hotel Dall'Onder, em Bento Gonçalves, RS.

Ingredientes

  • 2 unidades Ovos
  • O necessário para dar ponto à massa Farinha de trigo
  • 100 g Carne de frango moída
  • 100 g Carne bovina moída
  • 50 g Lombo de porco moído
  • 50 g Fígado de frango
  • 1 pequena Cebola picada
  • 1 dente Alho picado
  • 50 g Queijo Pecorino
  • À gosto Noz moscada
  • À gosto Sal e pimenta-do-reino moída

Instruções

Massa

  1. Misture bem os ingredientes. Abra a massa com a ajuda de um cilindro ou caso não tenha, com um rolo de macarrão, deixando-a  bem fininha.
  2. Corte-as em quadrados de 2 cm. Coloque um pouquinho de recheio no centro de cada pedacinho de massa e com a ponta dos dedos, feche até formar um triângulo. Em seguida, pegue as duas pontas do triangulo e junte as pontas, para formar o capeletti.

Recheio

  1. Refogue a cebola e o alho. Acrescente o lombo, a carne de gado, o frango e por último o fígado.
  2. Deixe cozinhar em fogo baixo, até secar bem o líquido das carnes. Coloque o cheiro verde, o queijo ralado, a noz moscada, a pimenta e  acerte o sal.
  3. Passe novamente por um processador e está pronto o recheio. Caso fique muito úmido, acrescente uma fatia de pão sem casca na hora que for processar.  Se não for usar no dia que fizer, congele-os para uma melhor conservação.

Caldo de galinha

  1. Ver a receita AQUI.
  2. Para servir, ferva o caldo de aves, acrescente os capelettis e deixe ferver por aproximadamente 5 minutos. Sirva acompanhado de queijo ralado.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu