Noite italiana no Dall’Onder

Uma Polenta para Bento
23 de julho de 2012
Acontece e você não pode perder!
24 de julho de 2012
Mostrar todos

A Gastronomia do Hotel Dall’Onder, em Bento Gonçalves, é um dos atrativos para quem tem a sorte de estar hospedado por lá. As opções são tantas, que fica difícil escolher o que comer. A começar pelo sensacional café da manhã, com produtos feitos no próprio hotel, até um jantar na Cantina Cabernet ou no Salão Sauvignon, a estadia transforma-se em um festim gastronômico. Sem esquecer o Jantar Gaúcho, servido à parte no Salão Carmenere, em que a culinária gaúcha aparece com suas carnes e acompanhamentos tradicionais.

Uma das noites mais festejadas é a Italiana. Coisa básica, em se tratando de Bento: 1 sopa, 8 pratos quentes, 3 pratos frios, 12 saladas, 5 sobremesas, pastel de queijo, além de mesa de antepastos e torta fria. Como se vê, cardápio para agradar a todos e com folga.

E é isto que a Chef Claudia Habas nos mostrará durante alguns dias. Pratos da culinária italiana que fazem sucesso entre os felizes comensais do Hotel Dall’Onder. Começando pelo Brodo de Capeletti, a sopa mais solicitada na cozinha do hotel.

Todos os ingredientes da sopa são feitos no hotel, inclusive os capelettis. Um trabalho árduo que compensa no resultado final. Feitos e recheados um a um, cozidos em um delicioso caldo de galinha caipira, estes “chapéuzinhos” são simplesmente imperdíveis e inesquecíveis.

Feitos à mão, estes capelettis são inebriantes

Estes dias pelo OBA Gastronomia serão para guardar para sempre em suas anotações de cozinha. Receitas para ter à mão sempre que pensar em uma refeição típica do país da bota. Acompanhem a Claudia neste passeio apetitoso por uma das noites mais apreciadas do Hotel Dall’Onder.

Um belo Brodo de Capeletti para abrir o jantar e aquecer a alma

Brodo de Capeletti

por 24 de julho de 2012

Um dos pratos mais requisitados do Hotel Dall'Onder, em Bento Gonçalves, RS.

Ingredientes

Modo de Preparo

Massa

Misture bem os ingredientes. Abra a massa com a ajuda de um cilindro ou caso não tenha, com um rolo de macarrão, deixando-a  bem fininha.

Corte-as em quadrados de 2 cm. Coloque um pouquinho de recheio no centro de cada pedacinho de massa e com a ponta dos dedos, feche até formar um triângulo. Em seguida, pegue as duas pontas do triangulo e junte as pontas, para formar o capeletti.

Recheio

Refogue a cebola e o alho. Acrescente o lombo, a carne de gado, o frango e por último o fígado.

Deixe cozinhar em fogo baixo, até secar bem o líquido das carnes. Coloque o cheiro verde, o queijo ralado, a noz moscada, a pimenta e  acerte o sal.

Passe novamente por um processador e está pronto o recheio. Caso fique muito úmido, acrescente uma fatia de pão sem casca na hora que for processar.  Se não for usar no dia que fizer, congele-os para uma melhor conservação.

Caldo de galinha

Ver a receita AQUI.

Para servir, ferva o caldo de aves, acrescente os capelettis e deixe ferver por aproximadamente 5 minutos. Sirva acompanhado de queijo ralado.

Print

 

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.