Com os dias ficando cada vez mais frios, servir uma sopa como entrada de um almoço é sempre bem vindo. Tomar um caldo quente antes da refeição principal, além de reconfortante demais, atiça o apetite. Uma das opções mais simples, rápidas e saborosas é a Sopa de Missô ou Missoshiru.
Esta versão que o OBA Gastronomia traz hoje é daquelas que acabam entre as favoritas de quem a experimenta. Uma sopa simples demais, mas incrementada com alga Wakame em flocos, com aroma e sabor suave “do mar”, não tem como não agradar.
A alga wakame possui propriedades antioxidantes que são particularmente adequados para o nosso ritmo de vida acelerado de hoje. Esta alga remineraliza nosso corpo, e é rico em cálcio, que é facilmente absorvido pelo nosso corpo. Graças ao seu alto teor de vitamina B e C, o wakame promove nossa resistência ao estresse e exaustão.
O wakame é particularmente popular na culinária asiática, especialmente no Japão e é altamente valorizado por seu sabor. A alga wakame purifica o nosso corpo completamente, removendo as toxinas nocivas e o excesso de fluidos que fazem danos orgânicos e estéticos. Portanto, esta alga é frequentemente usada em dietas de emagrecimento e desintoxicação. Graças ao seu efeito purificador a alga é também particularmente adequada para pessoas com pressão arterial elevada.
Devido ao seu poderoso efeito purificante a alga wakame é também muito adequada para estimulara secreção dos rins e do fígado. Purifica e restaura estes órgãos. O wakame promove a secreção dos hormônios no organismo, que contribui ao nosso melhor funcionamento. Esta alga é um cúmplice perfeito para pessoas que querem manter os fluidos em seu corpo em equilíbrio.
Como uma folha gigante de carvalho (as algas podem ter até 1,5 m de largura) o wakame cresce na costa da Galiza. Ele é particularmente rica em cálcio, iodo, proteína e fibra, e maravilhosamente versátil na cozinha: se pode comer crua em saladas, sopas ou cozidas, arroz, combinados com outros legumes no forno, simplesmente cozida, para o preenchimento de empanadas, etc . (Fonte: Inkanat)
Missoshiru com Wakame e Tofu
Ingredientes
- 1 colher sopa Pasta de Missô
- 1/2 envelope Caldo de peixe industrializado Hondashi
- 1 1/2 colher sopa Alga Wakame em flocos
- 50 g Tofu em cubinhos
- À gosto Cebolinha picada
- 400 ml Água
Instruções
-
Aqueça a água até ferver. Abaixe o fogo, adicione a alga e cozinhe por 2 minutos, até que ela hidrate bem. Passe o Hondashi por uma peneira e misture na água. Mexa bem para dissolver.
-
Desligue o fogo e coloque os cubinhos de tofu. Sirva em tigelas individuais e polvilhe a cebolinha picada.
Ficou com muito gosto e cheiro de peixe, oq precisa fazer?
Coloque menos Hondashi, a metade, por exemplo.
hmmmm…delícia. Vou fazer sem os peixinhos.