Minestrone – O sopão do que temos

Salpicão de Bacalhau
16 de maio de 2016
Torradas com Gorgonzola, Pinolis e Mel
18 de maio de 2016
Mostrar todos

Minestrone é uma sopa típica italiana. Seu nome deriva da palavra minestra, sopa em italiano e o sufixo one, traduzido literalmente para sopão. Não existe uma receita exata para o Minestrone. A não ser a base de caldo de carne com legumes, o que podemos adicionar a esta sopa é incontável. O Minestrone é a sopa das Mammas e Nonnas da Itália.

Minestrone

Um Minestrone pode conter carne ou não. Quando eu preparo gosto de colocar pedaços de músculo. Os legumes que o guarnecem podem ser escolhidos por quem irá preparar a sopa. São comuns em Minestrone cenoura, feijão, batatas, aipo, tomates e repolho. Um Minestrone leva arroz ou macarrão quase sempre. Por aqui, a opção sempre recai sobre o macarrão. Como e tempo está esfriando, uma sopa reconfortante é quase tudo o que queremos. O Minestrone é ideal. Parece um abraço da Nonna ou da Mamma. Não fique preso na receita e corra preparar o seu.

Print Friendly, PDF & Email

Minestrone

por 17 de maio de 2016

  • Tempo de Preparo : 20 minutes
  • Tempo de Forno : 40 minutes
  • Porções : 6 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Aqueça uma panela de pressão e coloque o azeite. Adicione a cebola e o alho. Junte a carne e tempere com sal e pimenta. Deixe refogar até que tome cor e cubra com 500 ml de água. Coloque o caldo de carne e tampe a panela. Deixe pegar pressão, desligue e passe tudo para outra panela funda.

Adicione 1 litro de água fervente e os legumes, dando um intervalo de 5 minutos entre um e outro na seguinte ordem: cenoura, batatas, mandioquinha e vagem. Deixe que tudo cozinhe. Ao final, junte o macarrão e deixe cozinhar. Prove o tempero, desligue o fogo, coloque o repolho, mexa bem e tampe a panela. Espere 3 minutos e sirva bem quente, acompanhado de queijo Parmesão ralado na hora.

Minestrone 1

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: