Que os americanos são fanáticos por bacon não chega a ser nenhuma novidade. Desde o café da manhã até os lanches mais inocentes, lá está ele, dourado e exalando aquele odor irresistível pelo ar. Na realidade, não tiro a razão do povo americano. Bacon é bom demais da conta.

Por lá, ele é preparado de todas as maneiras imagináveis. Uma delas, a que trago aqui para vocês hoje, foi criada no San Francisco Sweet Mapple Restaurant, na California. Belos pedaços de bacon são temperados com um mix de pimenta e açúcar mascavo e levados ao forno.

Antes de cobrir com o açúcar mascavo
Antes de cobrir com o açúcar mascavo

Depois de assarem lentamente, estarão caramelizados e prontos para deixarem qualquer fã de bacon sem fala. O sabor que este preparo confere ao bacon é algo para deixar na lembrança. No Sweet Mapple ele é servido de várias maneiras, compondo pratos ou sanduíches. Por mim, coloco em saladas e uso como tira-gosto. Deixo com a imaginação de vocês onde utilizar esta perdição.

Millionaire Bacon

Tempo de Preparo 10 minutes
Cook Time 40 minutes
Tempo Total 50 minutes
Porções 4 porções

Ingredientes

  • 500 g Bacon
  • 4 colheres sopa Mistura de grãos de pimentas
  • 1 xícara Açúcar mascavo
  • 3 colheres sopa Shoyu (opcional)
  • 1 colher sopa Pimenta malagueta em flocos

Instruções

  1. Corte o bacon em fatias de 4 cm de espessura. Em um pilão, triture os grãos de pimenta e misture com o shoyu. Misture o açúcar com os flocos de pimenta malagueta.
  2. Forre uma forma com papel alumínio e coloque os pedaços de bacon, deixando o mínimo espaço entre eles. Pincele com a mistura de shoyu e pimentas. Cubra generosamente todos os pedaços com o açúcar.
  3. Leve ao forno preaquecido e asse por 30/40 minutos.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu