Gnocchi de Mandioquinha – Juslaine Gutierrez

mordidas sonoras
Vocalista da banda Franz Ferdinand é apaixonado por gastronomia
16 de fevereiro de 2015
Bacalhau Confitado em Azeite
19 de fevereiro de 2015
Mostrar todos

Gnocchi tem duas características bem marcantes: simplicidade e adaptabilidade. É um prato que não requer tanta habilidade para seu preparo. Depois que você tiver dominado a técnica básica da receita de batatas, pode alçar voo e tentar com outros legumes, como abóbora ou cenoura, por exemplo. Também pode preparar em casa um dos mais deliciosos que conheço, o gnocchi de mandioquinha, nossa batata salsa ou batata baroa.

Nhoque de mandioquinha 1

Foi isto que minha amiga Juslaine Gutierrez preparou em um almoço animado aqui por casa. Uma bela leva de leves e deliciosos gnocchis de mandioquinha, sem segredo algum, apenas substituindo a batata pela mandioquinha na receita básica. Vale a pena chamar a família e se divertir fazendo estas bolinhas divinas de massa.

Gnocchi de Mandioquinha

por 18 de fevereiro de 2015

  • Tempo de Preparo : 30 minutes
  • Tempo de Forno : 20 minutes
  • Porções : 6 pessoas

Modo de Preparo

Descasque e cozinhe a mandioquinha até estar macia. Passe por um espremedor de batatas ou esmague bem com um garfo. Misture com 3/4 da farinha e trabalhe com as mãos até que consiga uma massa solta e leve.

Passe para uma superfície enfarinhada e vá juntando o restante da farinha. Amasse somente o suficiente para que a massa permaneça leve e solta, mas levemente úmida. Tire uma porção de massa e enrole em uma superfície enfarinhada formando um rolo com a espessura de um polegar. Corte em pedaços de 2 cm.

Passe os pedaços pelos dentes de um garfo, forçando suavemente com as mãos, para formar estrias.

Para cozinhar, coloque pequenas quantidades de gnocchi em água salgada fervente. Assim que subirem, retire com uma escumadeira. Mantenha o gnocchi quente e repita a operação até acabar com todos.

O gnocchi fica bom demais com molhos à base de manteiga, natas ou tomates. Este foi guarnecido com um belo Ragu de Cordeiro.

Nhoque com Ragu de Cabrito

Print
Juslaine Gutierrez

Juslaine Gutierrez

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: