Como esta semana foi bem doce aqui no OBA Gastronomia com a entrada de nossa mais nova colunista, nada melhor que acabar ainda mais doce. Mirtilos em oferta no mercado e a minha árvore de amoras carregadinha não poderia dar outra coisa que não fosse uma geleia. Geleia para ser servida com pão, mas que eu prefiro degustar com queijo. Na falta de um Brie, combinei com um queijo Colonial, daqueles bem artesanais. Fácil e irresistível, perder um tempinho preparando esta delícia é quase obrigação.

Geleia de Mirtilo e Amora

Tempo de Preparo 5 minutes
Cook Time 30 minutes
Tempo Total 35 minutes

Ingredientes

  • 200 g Mirtilo
  • 100 g Amora fresca ou congelada
  • 2/3 xícara Açúcar Cristal
  • Suco de meio limão Suco de limão
  • 1 copo Água

Instruções

  1. Lave bem as frutas. Coloque todos os ingredientes em uma panela de fundo grosso e leve ao fogo alto, mexendo ocasionalmente. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos, atá atingir a consistência de geleia. Guarde em pote de vidro esterilizado na geladeira. Fica perfeito para servir com queijo.
  2. Esta receite é como  boas vindas para  a Karoline Nogueira e sua Coluna da K. Tenho certeza que, após vocês verem como esta menina escreve e fotografa, a vida será mais doce.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu