Ainda no embalo do simpático pinhão, o OBA traz hoje mais um maneira diferente e deliciosa de saborear esta sementinha especial. Hoje ele aparece por aqui nomeando uma frittata, a omelete italiano.

Diferentemente de sua prima francesa omelete, a frittata é finalizada no forno ou virada na própria frigideira. Também é servida aberta, não dobrada ou enrolada como a omelete da França.

De qualquer maneira, como é invariável com ovos, o resultado é maravilhoso. Não tão cremosa como a francesa, a frittata Faz jus à culinária do país da bota. No caso de hoje, ela recebe recheio de pinhões, bacon, queijo e radiche. E de quebra, uma camada pequena de cebola, como na grande maioria das frittatas.

Você pode usar como uma refeição  ou como uma entrada, além é claro de coroar um lanche mais especial. Calcule 1 ovo para cada pessoa, se a opção for servir como entrada; 2 para um lanche ou 3 se for uma refeição mais completa.

 

 

Mais uma sugestão para você saborear pinhões. Crie variações, substitua ingredientes. Pinhão inspira muitas preparações. Surpreenda a todos com sua receita.

Frittata de Pinhão

Tempo de Preparo 40 minutes
Tempo Total 40 minutes

Ingredientes

  • 6 unidades ovos
  • 1 xícara lascas de pinhão cozido
  • 1/2 picada em pequenas fatias finas cebola
  • 100 g queijo parmesão
  • 2 colheres bacon frito e escorrido
  • 2 colheres azeite de oliva extra virgem
  • folhas radiche
  • a gosto sal
  • a gosto pimenta-do-reino

Instruções

  1. Aqueça uma frigideira funda, que possa ir ao forno (usei uma de ferro com cabo de madeira). Coloque o azeite e a cebola. Refogue por 3 minutos.
  2. Enquanto isto, misture todos os demais ingredientes com os ovos. Depois que a cebola estiver cozida, coloque a mistura de ovos na frigideira e misture tudo devagar. Deixe cozinhar em fogo baixo por 10 minutos. Após este tempo, leve a frigideira para o forno pré-aquecido (caso não possua uma frigideira que permita ir ao forno, vire a frittata com cuidado em um prato para depois voltar para a frigideira e cozinhar o outro lado). Deixe por mais 20 minutos, até tudo estar cozido.
  3. Depois de pronto, retire do forno e deixe arrefecer por alguns minutos. Com  cuidado, retire da frigideira e coloque em uma travessa de serviço.
  4. Corte em fatias, conforme a opção de servir.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta

Gostaram da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu