Se você, assim como eu, é daquelas pessoas que não dispensam um “crocante” em suas aventuras na cozinha, esta receita vai cair como uma luva. Uma farofinha feita com pão e mais alguns ingredientes, fácil, rápida e deliciosa.

Para preparar esta farofinha da hora, você vai precisar de fatias de pão italiano, alho em lâminas, ramos de alecrim e tomilho, azeite de oliva e sal. Espalhe as fatias de pão em uma forma e regue com azeite de oliva; espalhe as lâminas de alho por cima e tempere com o sal. Arrume os raminhos de ervas por cima de tudo e leve ao forno pré-aquecido em 180 graus por uns 20 minutos, até que dourem. Retire, separe as ervas e o alho, processe em liquidificador e está pronto. Esta farofinha combina bem com carnes grelhadas e saladas, mas fica especial em sopas e pratos de macarrão, como este Alho e Óleo que preparei.

  • Quando eu preparo esta farofinha, gosto de processar com um pouco das ervas e do alho. O sabor fica bem mais pronunciado, mas é uma questão de gosto.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 2 comentários

  1. Oiii Orlando 🙂

    uma ótima dica, e melhor ainda pra quem é intolerante a lactose e quer algo “a mais” no prato quando não pode colocar o maravilhoso queijinho ralado por cima hahahahahaha

    Receita anotada!

    Beijãozão :*

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu