Se você gosta de molho branco, o famoso Bechamel, vai adorar o Molho Mornay. O Mornay é um Bechamel turbinado com a adição de gema de ovo, creme de leite e queijo depois dele pronto. Perfeito para gratinados, o Molho Mornay acompanha bem demais o espinafre. Na próxima vez que você pensar em fazer um creme de espinafre, lembre de experimentar desta maneira.

Espinafre ao Molho Mornay

por 9 de março de 2020

Tempo de Preparo : 10 minutes. Tempo de Forno : 20 minutes Porções : 6 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Retire as folhas do espinafre e leve para uma panela. Tampe e cozinhe em sua própria água por 3 minutos. Retire e deixe escorrer. Quando estiver frio, esprema para tirar o excesso de líquido. Pique e reserve.

Aqueça uma panela e coloque a manteiga. Quando derreter, junte a farinha de trigo e mexa bem. Vá colocando o leite aos poucos, mexendo com um fouet (batedor de arames) por 10 minutos. Coloque a noz moscada, o sal e a pimenta. Misture o creme de leite com as gemas e verta sobre o Bechamel. Deixe esquentar por 1 minuto e acrescente o queijo ralado.

Leve o espinafre para uma frigideira, coloque um pouco de manteiga e deixe aquecer. Coloque o molho e misture tudo muito bem. Sirva bem quente com mais queijo ralado por cima.

Print

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu