Editorial – Fevereiro

Medalhão de Alho-poró
28 de fevereiro de 2012
Azul – marinho
1 de março de 2012
Mostrar todos

E 2012 já perdeu duas folhas do calendário. Fevereiro está no fim…

Mas não se desesperem! Sei que vocês aproveitaram o feriado da melhor maneira possível, e quem sabe deixaram a internet de lado um pouquinho, não é mesmo? E com isso você acabou perdendo algumas atualizações do Oba?

Vou te contar tudo que você não pode perder!

Fevereiro terminou com uma nova coluna, realizando um desejo antigo do Orlando e eu, de falarmos sobre as coisas bacanas que vemos por ai, dentro do mundo do utilitários e objetos de cozinha:

Todos os domingos a gente vai discutir um pouco sobre design e utilidades para os amantes da gastronomia. Esperamos que vocês gostem desse novo assunto.

O post que mais agitou este mês, foi o polêmico Boi Recheado. Foi muito interessante para nós acompanhar a repercussão deste texto em todas as mídias. Afinal, para uma fome muito grande, porque não um boi inteiro? Reparem nas quantidades para preparar a receita! Vale também conferir o tamanho básico do forno que você vai precisar para fazer seu boi recheado. Imperdível.

Sim, este foi o post mais comentado do mês, com 27 comentários, mas ficou faltando o seu! Quando passar por lá, deixe seu comentário. Aproveite seu passeio pelo OBA, e conheça as outras receitas da chef Claudia Habas, Comidas de Bento, nossa amiga e responsável por sequestrar  convidar o Orlando para Bento Gonçalves de vez em quando. Dentre eles, vale dar uma passeada também pela cobertura da Feira de Gado Leiteiro, o post ficou tão bacana que até o prefeito da cidade comentou o post!

Por falar em colunistas, a Fernada Baumel, filhota do Orlando, também começou a fazer parte do nosso time de excelentes colunistas. Com um texto gostoso de ler, intimista, vai nos trazer novidades do litoral de Santa Catarina, principalmente do seu novo endereço, a deliciosa Praia do Rosa. Pra começar a degustar os textos dela e ficar em dia com sua leitura, leia o La Vie en Rose e lembre de acompanhar a coluna dela depois.

Nós continuamos viajando por aí, entre um lugar e outro, Orlando e familia estiveram no Santuário Nhundiaquara, um lugar muito bonito  quase no litoral do Paraná, com gastronomia típica e um bom lugar para passear e relaxar. Confira no post as fotos e detalhes do local.

As técnicas e bases deste mês tiveram dois destaques interessantes, o Molho Bechamel e o Sour Cream. O molho Bechamel gerou bastante tráfego e comentário dos nossos seguidores no Facebook enquanto que o Sour Cream gerou um número bacana de perguntas e comentários aqui pelo site e passou silenciosamente pelo Facebook.

A receita que mais agradou os nossos leitores este mês foi a Bruschetta de Erva-doce e Jamon Serrano , com mais de 250 pessoas acessando e/ou compartilhando o assunto através das mídias sociais, sem falar do acesso direto via site! Muito legal.

E, para finalizar, já somos quase 1000 leitores no Facebook! Se você ainda não segue nossa página no Facebook, acesse agora mesmo e curta a gente por lá também!

Abraços a todos, nos falamos de novo em Março!

Boa leitura.

Print Friendly, PDF & Email
Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

7 Comentários

  1. Claudia Habas disse:

    É com imenso prazer que gostaria de agradecer a Carolina Figueiredo e ao Orlando Baumel,que bom que a divulgação do boi recheado e a cobertura da VI EXPOFEIRA,tenham agradado…
    Para mim,foi um motivo de grande alegria,estar revivendo momentos de um passado(da minha terra natal,que um dia ainda voltarei),onde através destes posts encontrei pessoas que a tempo não mantinha contato…
    Carol e Orlando…Agradeço de coração por fazer parte do OBA GASTRONOMIA.Beijo Grande!!!

  2. Jésica Guidini Diotto disse:

    Parabéns Claudia, você merece todo esse sucesso. E que a cada dia você possa realizar todos os seus sonhos e alcançar suas metas.

  3. Edson Bublitz disse:

    GRANDE CLAUDIA HABAS…. parabéns você é de mais…
    continue assim…estaremos sempre aqui do seu ladinho te acompanhando passo a passo…abraços
    te admiro muito hein!!!!

  4. Mauricio Fontanari disse:

    Muito bom quando conseguimos atingir nossos objetivos né, parabéns vc consegiu… que venham muitas postagens como a do boi recheado… Sucesso sempre

  5. Parabéns Chef!!!

    Sensacional essa brucheta, o leve adocicado e picante da erva doce deve fazer um contraste maravilhoso com o salgado do presunto! Além das texturas é claro!

    grande abraço

    João

    Panela de Malte

  6. ALICE disse:

    PARABENS CHEF CLAUDIA VOCE MERECE ESTAREI SEMPRE AQUI CURTINDO E VIBRANDO COM VOCE SUAS COMQUISTAS VOCE MERECE TUDO QUE ESTA ACONTECENDO EM SUA VIDA E SUA CAREIRA BEIJOS ALICE

  7. Catia Ritter Basso disse:

    Boa tarde, fico feliz pela divulgação da cidade, e por seu trabalho estar sendo reconhecido por todo Brasil…
    Parabéns pelo seu excelente trabalho.
    Abraço, Cátia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.