Cupcake de Chocolate com Brigadeiro Branco

Os apps e a internet
22 de julho de 2014
Pizza de Carne-de-sol com Pinhão/Cogumelos, Ervilha e Aspargos
24 de julho de 2014
Mostrar todos

Hoje temos mais uma contribuição do meu amigo Flávio St Jayme, do Pausa Dramática, com mais um cupcake que vocês vão adorar fazer, tenho certeza. Carolina Figueiredo.

Antes de começar o preparo, lembre-se: ligue o forno em temperatura alta para ir pré-aquecendo. Como eu já disse, prezo pela praticidade. Esta é mais uma receita do tipo mistura tudo e assa.

Cupcake de Chocolate com recheio de Brigadeiro Branco

por 23 de julho de 2014

  • Tempo de Preparo : 15 minutes
  • Tempo de Forno : 30 minutes

Ingredientes

Modo de Preparo

PREPARO DA MASSA:

Bata todos os ingredientes no liquidificador (menos o fermento) até misturar bem. Por último, acrescente o fermento e bata mais um pouco, só o suficiente para misturar. Coloque nas forminhas de papel (que já devem estar dentro das outras forminhas de empadinha) deixando mais ou menos um dedo abaixo da borda. Lembre-se de abaixar a temperatura do forno para uns 200° e leve para assar (cerca de 30 minutos ou até enfiar um palito e sair seco, vai depender do poder do seu forno). Enquanto isso prepare o brigadeiro.

PREPARO DO RECHEIO:

Prepare o brigadeiro como informei na outra receita: 1 minuto no microondas, tira e mexe. Mais um minuto, tira e mexe... e assim vai, até dar o ponto. Geralmente vai uns 6 minutos desses. Importante: lembre-se que este recipiente para fazer o brigadeiro no microondas deve ser alto, pois ele ferve e sobe. Eu costumo usar um pote de sorvete de 2 litros. Deixe esfriando na janela.

MONTAGEM:

Tire os cupcakes do microondas e espere esfriar. Depois de frios, vamos rechear:

Corte uma “tampa” de cada cupcake e separe. Com uma colher de café, daquelas pequenininhas, faça um buraco dentro de cada cupcake. Se você tem criança, deixe uma por perto. Ela vai se encarregar de ir comendo essa massa que você tira de dentro para fazer o buraco. Mas atenção: não deixe ela comer a tampa.

Preencha esse buraco com brigadeiro (pode ser com uma colher mesmo) deixando ele passar  um pouco em quantidade. Depois coloque a tampa de volta em cima e pronto!

Print

cupcake

Espero que gostem da receita e que ela faça muito sucesso por aí!
E se você quiser saber mais sobre cupcakes, que tal um curso avançado?

img2_curso_tudodecake

Print Friendly, PDF & Email
Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: