O fim de ano está chegando e a esta altura do campeonato você já deve estar com seu cardápio de Reveillon todo programado e imaginado. Desde a lentilha até o prato principal, tudo bonitinho na sua cabeça. A salada simples, mas com um molho mais elaborado promete não fazer feio ao lado dos outros pratos mais proeminentes. Aí você resolve que tem da dar mais uma incrementada nela e decide que croutons são imbatíveis neste quesito.

Tudo bem, você pode comprar estas torradinhas já prontas, industrializadas, o trabalho será bem menor. Porém, o charme de servir sua salada com croutons preparados por você, não tem preço. Rústicos, sem a preocupação em formatos e sem tirar a casca do pão, eles farão sucesso em sua mesa, pode saber. Já mostrei aqui no OBA Gastronomia croutons preparados na frigideira, bons iguais. Hoje a receita é feita no forno. Um bom azeite de oliva, um pão rústico também, um pouco de paciência e sua salada será bem mais feliz.

Croutons Rústicos

por 26 de dezembro de 2019

Tempo de Preparo : 10 minutes. Tempo de Forno : 15 minutes Porções : 4 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Corte as fatias de pão em cubos irregulares. Coloque em uma tigela e despeje o azeite por cima. Tempere com o sal e espalhe por uma forma, sem deixar as fatias encostarem uma nas outras. Leve ao forno pré-aquecido em 180°. Deixe assar até que dourem, virando os croutons constantemente.

Print

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu