A Páscoa é o período em que é comum manter a tradição na semana considerada Santa, onde o jejum, que é substituído pela restrição à carne vermelha, como representação de um gesto simbólico para atitude de reflexão.

Pensando na tradição e religiosidade do período de celebração, o Chef Zé Brasil, usou de toda a expertise e ousadia nas composições gastronômicas para celebrar a Páscoa, e elaborou como opção de entrada torradas de arroz com chia, salame artesanal, abóbora na manteiga de garrafa e queijo do Marajó. Já o prato principal, ganha a cena com a deliciosa Lula Recheada com queijo do Marajó, na companhia de arroz integral.

O ponto alto dos menus é o Queijo do Marajó Fazenda São Victor, que graças à versatilidade do da iguaria bubalina, é possível utilizá-la de diferentes maneiras, e em receitas salgadas ou doces.

Para os amantes de doces, Zé Brasil lançou o mix leve e especial com frutas vermelhas e frescas, acompanhado de biju e queijo ralado.

De acordo com o Chef, as sugestões são ideais para quem pretende acrescentar mais sabor e exclusividade às receitas, e agradar os mais variados paladares finos.

“Ralado, fatiado ou derretido, variando de acordo com o tipo do menu, o queijo de búfala é versátil, e pode ainda incrementar saladas, massas, molhos, geleias, doce de leite ou goiabada”, destaca Zé Brasil.

#Entrada

Ingredientes:

* 4 Torradas de arroz com chia

* Salame artesanal (a gosto)

* 4 rodelas de abóbora

* 3 uvas

* 20g de manteiga de garrafa

* Queijo do Marajó Fazenda São Victor (a gosto)

Modo de preparo:

Em uma panela adicione a manteiga de garra e leve ao fogo. Assim que a manteiga derreter, adicione as abóboras e deixe por 2 minutos, até que apure o sabor. Em seguida, monte as torradas com os ingredientes especificados acima, de acordo com a criatividade.

#Prato Principal

Ingredientes:

* 4 Lulas grandes

* 400 g de camarão

* 200 g de Queijo do Marajó Fazenda São Victor

* 2 cebolas

* 2 batatas

* 5 dentes de alho

* Coentro (a gosto)

* Salsinha (a gosto)

* Sal (a gosto)

* Pimenta do reino (a gosto)

* Azeite (a gosto)

Modo de Preparo:

Lula recheada

Limpe as lulas. Deixar de molho no limão, sal e pimenta. Reserve.

Refogue no azeite  cebola, o alho e a batata picados em cubos. Adicione o coentro e salsa. Adicionar os camarões pequenos picados. Por último, coloque o queijo. Passar azeite nas lulas por fora. Em seguida, recheie as lulas e leve ao forno a 200 C por 15 minutos.

Arroz integral

Ingredientes

* 200g de arroz integral

* 3 medidas de água fervente

* 2 dentes de alho picados

* 2 Colheres de azeite

* Sal (a gosto)

Modo de Preparo:

Em uma panela aqueça o azeite e refogue o alho. Acrescente o arroz e refogue mais um pouco. Adicione o sal e a água fervente. É necessário observar a consistência do arroz, uma vez que leva mais tempo ao fogo que o arroz comum. Abaixe o fogo e deixe a panela tampada por 5 minutos antes de servir.

 #Sobremesa

Ingredientes:

* 3 Morangos

* 50 g Pitaia (cortada em rodela)

* 1 Figo (cortado em partes de acordo com o gosto)

* 200g Queijo do Marajó Fazenda São Victor (ralado)

* Biju (biscoito doce, crocante e quebradiço feito com uma massa seca de polvilho ou de farinha de trigo)

Modo de Preparo:

Lave as frutas e de mais ingredientes ao prato e decore conforme a sua criatividade.

Bom apetite!

Sobre o Chef Zé Brasil

O Chef Zé Brasil formado pela Vancouver Community College, no Canadá. O principal objetivo do gastrônomo é desenvolver a culinária simples e descomplicada, para possibilitar que se faça pratos saborosos, bonitos, saudáveis, rápidos, e principalmente, sem precisar gastar muito.

https://www.garfogourmet.com.br/

Tel: +55 (11) 96306-6068

E-mail: [email protected]

Sobre Queijaria Fazenda São Victor

Desenvolvida em 2006 por meio do Projeto Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Queijo do Marajó, conquistou certificado de qualidade artesanal do produto. Detentora do selo 013 no segmento de produto artesanal no Pará, com a produção do Queijo Marajó Tipo Creme, conquistou premiações expressivas no gênero alimentício, entre elas o primeiro lugar no XII Encontro Nacional de Criadores de Búfalos e II Marajó Búfalos, tendo o reconhecimento na maior premiação de queijos artesanais, “Medalha de Bronze”, no III Prêmio Queijo do Brasil, e “Super Ouro” no IV Prêmio Queijo Brasil, em São Paulo.

Informações de serviço:

Queijaria Fazenda São Victor

Endereço: Margem direita do Rio Paracaury – Salvaterra/Marajó – PA

Contato: (91) 99166-0284

Facebook: /queijofazendasaovictor

Instagram: @queijodomarajofazendasaovictor

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu