Com o frio chegando devagar, as sopas começam a povoar nossos pensamentos. Tomar uma sopa quente em uma noite fria é quase um ritual, um mantra para aquecer corpo e alma. A receita de hoje é de uma das sopas mais reconfortantes e fáceis de preparar, a Canja de Galinha. Na realidade, a intenção é mostrar uma maneira diferente de apresentar o prato, já que Canja é uma das receitas mais conhecidas de sopas.
Servir uma sopa em cumbucas individuais cobertas com massa folhada crocante e dourada é um charme irresistível. Quebrar a massa com a colher e misturar na sopa antes de colocar na boca é um daqueles prazeres para ser lembrado sempre. Vale a pena um tempinho a mais. Com certeza fará sucesso.
Canja de Galinha coberta com Massa Folhada
Tempo de Preparo 10 minutes
Cook Time 30 minutes
Tempo Total 40 minutes
Porções 4 pessoas
Ingredientes
- 1 unidade Peito de frango
- 1 xícara Arroz
- 2 unidades Batata
- 1 unidade Cenoura
- 2 litros ou e tabletes industrializados Caldo de galinha caseiro
- À gosto Ciboulette
- À gosto Sal e pimenta-do-reino
Instruções
-
Corte as batatas e a cenoura em cubos de 1,5 cm. Deixe mergulhadas em água.
-
Coloque o caldo para ferver e acrescente o peito de frango. Caso não tenha caldo caseiro, utilize 2 tabletes industrializados. Deixe cozinhar por 40 minutos, até a carne estar macia. Retire o peito e reserve.
-
No mesmo caldo, coloque os legumes e o arroz. Deixe cozinhar por 15 minutos. Desfie o peito de frango e junte na sopa. Tempere com o sal e a pimenta (caso tenha usado caldo industrializado, não é necessário temperar. Cozinhe por mais 10 minutos e desligue o fogo.
-
Abra a massa folhada e corte 4 discos com 2 cm de diâmetro a mais do que as cumbucas que você for utilizar. Sirva a sopa nas cumbucas e polvilhe a ciboulette. Passe ovo batido nas bordas da massa, cubra a cumbuca e aperte para lacrar. Passe mais ovo batido na superfície da massa. Leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos, até que a massa doure bem. Sirva imediatamente.