Antepasto de Berinjela Desidratada

Figo Caramelizado com Brie e Mel de Tubuna
26 de Janeiro de 2018
Conchiglione Negro com Salmão e alho poró – Volta ao Mundo Massas Criativas
30 de Janeiro de 2018
Mostrar todos

Se você der uma navegada aqui pelo OBA Gastronomia vai encontrar mais de uma receita de Antepastos de Berinjela. Cada qual diferente do outro, seja nos ingredientes ou seja na maneira de preparar e cozinhar. A base não muda muito, continua sendo berinjelas, alho e azeite de oliva,  mas cada um tem o seu toque pessoal. O que trago para vocês hoje difere dos outros no preparo das berinjelas. Ficarão uma noite em um pote fechado e com bastante sal, o que fará com que desidrate bastante.

Esta maneira de preparo facilita deixar a berinjela em tiras maiores e mais finas. O sabor fica mais suave a a berinjela um pouco mais firme. Como todas as receitas deste antepasto maravilhoso, continua sendo um coringa para você servir como entrada ou em um bate papo com amigos.

Antepasto de Berinjela Desidratada

por 29 de Janeiro de 2018

Tempo de Preparo : 20 minutes. Tempo de Forno : 20 minutes

Ingredientes

Modo de Preparo

Corte a berinjela em tiras finas e com 3 cm de comprimento. Coloque em um pote hermético, adicione 3 colheres (sopa) de sal e misture bem. Tampe o pote e deixe descansando por uma noite. No dia seguinte, retire o excesso de água e lave bem a berinjela em água corrente. Deixe que escorre bem.

Aqueça uma panela funda e coloque o azeite. Junte a cebola e os pimentões e cozinhe por 2 minutos.  Acrescente a berinjela e refogue por mais 4 minutos. Junte o restante dos ingredientes e cozinhe por mais 3 minutos. Tempere com o sal. Deixe esfriar e transfira para um vidro de conserva esterilizado. Mantenha em geladeira.

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *