O tema do OBA Gastronomia de hoje é mais sobre um produto que encontrei do que uma receita. A bruschetta é só uma sugestão de como servir um dos salames mais deliciosos que já provei, o Salame Chapata, da marca espanhola Casaponsa.

O Chapata já começa a surpreender em seu formato retangular. O salame que comprei possui uma camada fina de pimenta verde em cima. Além da pimenta verde, a Casaponsa produz com pimenta branca, milho, nozes e queijo, que ainda pretendo experimentar quando encontrar. A mistura de sabores e textura são maravilhosas. Pode-se comer puro, claro, mas na bruschetta que preparei é insuperável.

Um refogado de espinafre e azeite, uma fatia de queijo Brie e uma ou duas fatias de salame Chapata, tudo em cima de uma torrada aromatizada com alho (esfrega-se depois de torrar). Uma delícia. Se algum dia vocês tiverem a sorte de encontrar este salame, não pensem duas vezes e comprem. É de comer rezando. De qualquer maneira, fica a sugestão desta bruschetta, que pode ser feita com outro salame de sua preferência, é lógico.

 

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.