Marreco Recheado (Gefüllte und Gebratene Ente)

Home / Aves / Marreco Recheado (Gefüllte und Gebratene Ente)

Um dos pratos mais representativos da culinária alemã é o Marreco Recheado (Gefüllte und Gebratene Ente, em alemão). Não é um prato muito econômico, mas tem todo um charme, sendo perfeito para ser servido em um almoço de domingo.

marreco

Apesar de ter como base miúdos do marreco, o recheio fica com um sabor suave, capaz de agradar até quem não é tão afeito a este tipo de comida. Não é um prato que exige grandes técnicas, sendo o único segredo a necessidade de regar com frequência enquanto é assado, para evitar que resseque. Vale a pena surpreender seus convidados com um Marreco Recheado. Quem sabe não seja uma boa ideia incluir em seu cardápio de Natal?

Marreco Recheado

por 6 de dezembro de 2016

Tempo de Preparo : 30 minutes. Tempo de Forno : 2h 30 min Porções : 4 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Lave bem o marreco e leve para uma tigela grande com todos os demais ingredientes. Deixe marinar por um mínimo de 6 horas, virando umas 4 vezes durante este tempo.

Prepare o recheio

Aqueça uma frigideira e refogue o bacon na manteiga. Coloque a cebola e cozinhe por mais 2 minutos, mexendo sempre. Deixe esfriar um pouco e adicione a moela fria, a salsa e a cebolinha. Misture bem e vá adicionando a farinha de rosca, até que fique com consistência de almondega. Tempere com o sal e a pimenta.

Retire o marreco da marinada, limpe e recheie. Tempere o marreco com sal e pimenta por fora e leve para assar em forno pré-aquecido em 160°.  Asse por 2 horas e meia, regando continuamente com o líquido da marinada.

marreco-2

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.