No OBA de hoje, uma daquelas ideias que nem podemos chamar de receita, tamanha a facilidade: limão caramelizado. Ideais para enfeitar, eles dão um charme todo especial a saladas, assados, sobremesas e até para incrementar uma caipirinha.

O limão que usei é o que tenho plantado aqui, Limão Rosa (que recebe diversas denominações, conforme a região). É um limão extremamente aromático. Caso encontre, use-o. Se não for possível, opte pelo limão siciliano.

[box type=info]O limão-cravo, fruta do limoeiro-cravo, é uma fruta cítrica também conhecida no Brasil sob os nomes comuns de limão-rosa, limão-cavalo, limão-francês, limão-capeta, limão-china e limão-vinagre. É chamado limão-galego em algumas regiões do Brasil, como Minas Gerais, o interior de Rio de Janeiro, o Espírito Santo, o Pará. Em outras partes do Brasil, limão-galego é o nome comum de uma lima ácida, de casca fina e esverdeada-amarelada.[/box]

Limão Caramelizado

Tempo de Preparo 5 minutes
Cook Time 30 minutes
Tempo Total 35 minutes

Ingredientes

  • 4 unidades Limão Rosa ou Siciliano em fatias finas
  • 20 colheres sopa Açúcar
  • 300 ml Água

Instruções

  1. Em uma frigideira funda e larga, dissolva o açúcar na água. Junte as fatias de limão e leve ao fogo baixo. Deixe cozinhar por 30 minutos, até atingir a consistência de uma calda suave, quase passando para o caramelo.
  2. Retire as fatias e deixe escorrer em uma peneira.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Gostaram da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu