Chips de Salaminho (e Alho Negro)

Home / Entradas / Chips de Salaminho (e Alho Negro)

Chips de Salaminho e duas sugestões.

Chips de salaminho é uma das coisas mais bacanas de preparar.

Em segundos, você tem uma fatia fina de salame, crocante e pedindo um acompanhamento.  Claro que ele sozinho já se basta. Acompanhado de uma cervejinha, com algumas gotas de limão, fica delicioso.

Depois que minha amiga  Andrea Pires deu a dica, Chips de Salaminho virou figura carimbada aqui em casa. O preparo é uma das coisas mais simples e o resultado surpreendente.

Você irá precisar de fatias finas de salame, claro. Este que usei é o salame Imperial, um salame espanhol, diferenciado dos outros por seu diâmetro, quase o dobro dos  mais comuns.

Agora, você vai colocar as fatias entre duas folhas de papel toalha. Leve ao microondas e ligue por 40 segundos a 1 minuto (isto dependerá da potência do seu). Verá que a gordura vai derreter e o salame irá se tornar crocante, irresistível.

Você pode servir puro, como acabou de sair. Ou transformá-lo em “bruschettas”, recheando com a cobertura de sua preferência. Na sugestão acima, tomate concassè (em cubinhos, sem pele e sem sementes), queijo Feta em cubos, Alho Negro (esta maravilha produzida por Marisa Ono) e agrião precoce fizeram a graça no salame. Uma combinação perfeita.

Abaixo, dois de meus ingredientes preferidos: espinafre e cogumelos refogados, fazendo trio com  Alho Negro (aparecendo por aqui de novo).

Uma delícia, de comer com os olhos fechados.

Sozinho ou acompanhado, Chips de Salaminho é uma coisa maravilhosa. Tanta simplicidade para algo tão bom merece destaque. Dê asas a sua imaginação e crie sua cobertura. Com certeza, vai virar fã.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Exibindo 4 comentários
  • Andrea
    reply

    Voce eh um querido, sempre consegue melhorar as bobaginhas que eu faco…Beijo grande!

  • Claudia
    reply

    Orlando querido….Deve ficar divino….Eu já fiz crocante de parma,feito da mesma forma,que também fica uma delícia,mas agora vou experimentar o chips de salaminho….Um abraço!!!

  • Bell Rezende
    reply

    Bom… eu já fiz esse chips de salaminho e gente…
    É TUDO DE DELICIOSO !!!!!

    Façam ! Mas coloquei mais tempo no microondas, pois isso depende da potência de cada um !!!

    Esse chips com uma salada incrementada fica tudo de bom !!!

    DIVINO !

    Beijos meu amigo Orlando, querido !!!!

    Bell

  • Mihai
    reply

    São ótimas mesmo! Sou mega fã!Obrigada pelas paalvras Pati, e volte sempre ao TOFU! 😉 um beijo grande! xx Gio.

Comente