Sanduíche Prensado de Espinafre e Queijo

Sanduíches prensados, as tostas portuguesas, são uma delícia de preparar e de saborear. Pode ser o mais simples, com duas fatias de queijo e manteiga, ou algum um pouco mais elaborado, como este que trago para vocês no OBA Gastronomia de hoje, o resultado é sempre irresistível. O pão crocante e o recheio cremoso são um convite a gula. Você pode prepará-los em uma sanduicheira elétrica ou em uma daquelas antigas, que vai na boca do fogão, minha preferida.

Normalmente o pão utilizado para estes sanduíches é o pão de forma, mas nada impede que você use outro de sua preferência. É um sanduíche que vai bem em qualquer hora do dia, seja no café da manhã ou fazendo as vezes de um almoço. No mais, é cuidar para não queimar e se deliciar com um dos sanduíches mais gostosos que eu conheço. Se usar uma sanduicheira como a que usei, monte o sanduíche direto nela.

Sanduíche Prensado de Espinafre e Queijo

Tempo de Preparo 10 minutes
Cook Time 10 minutes
Tempo Total 20 minutes
Porções 2 pessoas

Ingredientes

  • 4 fatias Pão de forma
  • 1/2 maço Espinafre
  • 1 dente pequeno picado Alho
  • 50 g Queijo Muçarela ralado
  • 1 unidade em rodelas Tomate
  • 1 colher sobremesa Azeite de oliva
  • À gosto Sal e pimenta-do-reino

Instruções

  1. Separe as folhas do espinafre e coloque em uma panela. Ligue o fogo e deixe que cozinhe sem água por 2 minutos, mexendo sempre. Retire e espere esfriar. Esprema com as mãos e pique grosseiramente.
  2. Aqueça uma frigideira e coloque o azeite. Adicione o alho e deixe refogar por 30 segundos. Junte o espinafre, tempere com o sal e a pimenta e refogue por mais 30 segundos. Desligue o fogo e reserve.
  3. Pincele azeite de oliva em um lado de cada fatia de pão (estes serão os lados que ficarão em contato com a sanduicheira). Monte os sanduíches colocando o espinafre, o queijo ralado e as rodelas de tomate. Feche e leve para uma sanduicheira até que dourem. Sirva imediatamente.
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: