Em época de férias, tudo o que queremos é menos trabalho possível, seja onde for, inclusive na cozinha. Preparar um almoço ou lanche reforçado rápido e gostoso às vezes torna-se um desafio. Nestas horas, em que a imaginação te prega uma peça e nada vem à cabeça, lembre sempre de ovos. Omelete é um prato delicioso e que vale por um almoço.

A receita que trago para vocês hoje é uma de minhas preferidas, quando o assunto é Omelete. Sou fã de espinafre e mais fã de queijos. A mistura parmesão/espinafre/ovos é perfeita. Em menos de 15 minutos você prepara e tem na sua frente um prato para agradar a todos os paladares.

Omelete de Espinafre e Parmesão

Tempo de Preparo 5 minutes
Cook Time 5 minutes
Tempo Total 10 minutes
Porções 1 pessoa

Ingredientes

  • 4 unidades Ovos
  • 1/2 maço Espinafre
  • 2 colheres sopa Queijo Parmesão ralado
  • 1 dente pequeno Alho picado
  • 1 colher sobremesa Azeite de oliva
  • 1 colher sobremesa Manteiga
  • À gosto Sal e pimenta-do-reino

Instruções

  1. Retire as folhas do espinafre e coloque em uma panela. Leve ao fogo, tampe e deixe que murche, mexendo de vez em quando. Retire, espere esfriar e esprema com as mãos para tirar o excesso de líquido. Pique grosseiramente.
  2. Bata os ovos em uma tigela e reserve. Aqueça uma frigideira e coloque o azeite de oliva. Junte o alho e o espinafre e refogue rapidamente. Tempere com o sal e a pimenta. Junte o espinafre aos ovos batidos e misture bem.
  3. Em uma frigideira antiaderente, coloque a manteiga e deixe derreter. Junte a manteiga de ovos e polvilhe o queijo por cima. Deixe cozinhar, sempre levantando as bordas e deixando o líquido escorrer para baixo do omelete. Deixe cozinhar até que firme, mas o centro permaneça cremoso. Dobre em três e sirva.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu