Confesso que sou fã de bacon, assim como milhões de pessoas no mundo inteiro. Um bacon crocante tem seu valor. Claro que sei de todo valor calórico e estas coisas, mas como resistir? Usado com parcimônia transforma qualquer prato meio sem graça em uma festa. Mas, e quando o bacon passa a ser o ingrediente principal, ofuscando os coadjuvantes? É o caso deste sanduíche que vi estes dias pela Internet, acredito que no facebook do Buzz Food ,com muitos compartilhamentos e likes, claro.

Pronto para ir para a frigideira
Pronto para ir para a frigideira

Pensem em um sanduíche enrolado com tiras de bacon, frito até ficar crocante e servido logo após o preparo. Chega a ser uma Ode ao Bacon. Quem vai se importar como o recheio? Aqui o que importa é o bacon, em sua forma mais primitiva. Na Internet o recheio era simples: fatias de Queijo Cheddar e só. Como sou totalmente avesso a Cheddar, usei o Muçarela. E já que é para “tacar o terror”, coloquei tomate e cogumelos salteados. Este, para mim, passou a ser o verdadeiro Arrasa Quarteirão. Um sanduíche para saciar a fome por 2 dias, pensando nas gordices que vemos on line.

Sanduíche Enrolado com Bacon

Tempo de Preparo 10 minutes
Cook Time 10 minutes
Tempo Total 20 minutes
Porções 1 pessoa

Ingredientes

  • 2 fatias Pão de forma
  • 8 tiras Bacon em tiras
  • 4 unidades Cogumelo Shitake em fatias
  • 4 fatias finas Tomate
  • 4 fatias Queijo Muçarela
  • 1 fio Óleo de girassol
  • 1 colher sobremesa Manteiga

Instruções

  1. Aqueça a manteiga em uma frigideira e coloque os cogumelos. Deixe refogar até que fiquem macios.
  2. Arrume 4 fatias de bacon lado a lado e coloque uma fatia de pão por cima. Ponhas as rodelas de tomate, as fatias de queijo e os cogumelos. Feche com a outra fatia de pão e envolva com o bacon. Faça o mesmo com as outras fatias, cobrindo o pão inteiro.
  3. Aqueça uma frigideira anti-aderente e coloque um fio de azeite. Ponha o sanduíche e deixe dourar em todos os lados, inclusive nas laterais. Sirva imediatamente.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu