Sanduíche de Tender – Esticando o Natal

Feliz Natal!
24 de dezembro de 2014
Maionese com Beterraba
29 de dezembro de 2014
Mostrar todos

E foi-se mais um Natal. Hora de se preparar para a virada do ano e pensar nos pratos da ceia de Réveillon. Hora também de pensar o que fazer com as sobras, que com certeza ocorreram, do que foi consumido como se não houvesse amanhã em dois dias de farturas natalinas. Uma lógica quase imutável é o Tender virar sanduíche.

Sanduíche de Tender

Não sei vocês, mas para mim a melhor parte de um Tender vem depois do Natal. Guardado na geladeira, para irmos fatiando e inventando sanduíches, o Tender torna-se imbatível no quesito reaproveitamento de pratos do Natal. Pode ser um sanduíche simples, sem mais nada que uma fatia no meio do pão ou pode virar uma refeição completa, um almoço rápido e delicioso.

A sugestão que trago para vocês hoje é perfeita para preparar em um almoço neste intervalo Natal/Réveillon. Tender fatiado, cream cheese, alface americana e pepino agridoce. Tudo isto servido em um pão Ciabatta fresquinho. Um sanduíche de comer rezando, sem medo de ser feliz, enquanto pensa nos pratos da virada.

Sanduíche de Tender 1

Claro que você pode criar o seu. A simples visão de um presunto Tender esperando ser fatiado inspira qualquer um a preparar um sanduíche. Com um belo pão e poucos ingredientes, seu Natal é prorrogado por mais uns dias.

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.