Um ingrediente e um sanduíche.
Raiz forte é proveniente de uma planta européia, da mesma família das mostardas e rabanetes.
Seu sabor picante faz justiça ao nome. Ralada ou em conserva, integra uma série de molhos para embutidos e carnes cozidas na Europa Oriental. No universo eslavo, é conhecida como Kren.
É também um acompanhamento clássico da cozinha do sul da França, onde guarnece os “choucroutes garnis” e entra na composição de carnes e salsichas cozidas.
Fonte: Revista Eatin’Out.
Particularmente sou fã de Kren. Adoro usá-lo em carnes suínas. Seu sabor pronunciado é delicioso. Aqui no Paraná é muito consumido, devido a forte colonização polonesa e ucraniana. É encontrado facilmente em mercados e lojas de produtos gourmets, além dos produzidos artesanalmente.
O Kren vai muito bem em sanduíches. Neste de hoje, aparece guarnecendo finas fatias de rosbife e outro ingrediente não tão usual, a Pancetta.
Sanduíche não requer quantidades. Vai depender do tamanho de sua fome o tamanho do recheio de seu sanduíche. O Kren entra na composição do molho, juntamente com maionese. A proporção que utilizei foi de 2 colheres de sopa de maionese para 1 colher de sobremesa de Kren.
As 3 fatias de Pancetta utilizadas foram fritas em panela antiaderente, sem o uso de outra gordura. Frite até dourar e deixe secar em papel toalha.
Monte seu sanduíche em camadas, nesta ordem: molho, rosbife, fatias finas de tomate, alface rasgada e a Pancetta. O pão que utilizei foi o ciabatta, por questão de gosto.
Uma sugestão diferente. Este sanduíche fica com um sabor maravilhoso. Belo e reforçado lanche.
Deve ter ficado muito bom!!! valeu pela dica, obrigado!!!
Fantástico boa idéia para quem quer algo picante!!!