Quem curte um feira livre com certeza também curte comer um pastel na barraquinha. Sim, porque pastel de feira, mesmo com toda a sua simplicidade, é um dos melhores pasteis que você vai comer na vida, perigando virar um vício. Carne, palmito e queijo são os sabores mais tradicionais nas pastelarias das feiras. O OBA Gastronomia traz hoje para vocês uma receita que se não é igual, se aproxima bem do pastel de palmito dos feirantes. Vale a pena experimentar, lembrando que não serve só para pasteis. Esta receita fica uma delícia em empadas, empadões, empanadas e até em um vol-au-vent mais glamouroso, como você pode ver no final da receita.
Recheio de Palmito para Pasteis
Tempo de Preparo 5 minutes
Cook Time 10 minutes
Tempo Total 15 minutes
Porções 8 porções
Ingredientes
- 1 vidro Palmito picado
- 1 unidades sem pele e sem sementes Tomate em cubinhos
- 1 unidade média Cebola picada
- 1 dente Alho picado opcional
- Algumas gotinhas à gosto Molho de pimenta
- 2 colheres sopa Cheiro-verde picado
- 2 colheres sopa Azeite de oliva
- 1 colher sobremesa Roux*
- À gosto Sal
Instruções
-
Aqueça uma panela funda e coloque o azeite. Junte o alho e a cebola e refogue por 1 minuto. Acrescente os cubinhos de tomate e cozinhe por 2 minutos. Adicione o palmito com um pouco de sua água e os outros temperos. Deixe que cozinhe por 3 minutos e misture o roux frio. Mexa bem para engrossar e está pronto. use como recheio de pasteis, tortas, empadas, empadões ou onde sua imaginação alcançar.
-
Aprenda a preparar o Roux!
O pastel de palmito, para mim, era envolto num grande mistério. Como aquele talo mais aguado poderia ser tão cremoso.
O sabor sempre gostei, mas a textura do molho…. suspiros…. Aí fui aprendendo a cozinhar e, sim, entendia como, mas nunca fiz, mas agora chegou a hora. Vou fazer!!!!
Capricha aí, Dora! Depois nos conta! Um beijo e muito obrigado!