O OBA Gastronomia abre a semana com uma colaboração mais que especial. Minha filha mais velha se aventurando na cozinha me enviou o purê de couve-flor que ela preparou. Acompanhado de ricota defumada grelhada e um damasco para dar um charme, fez sucesso na Praia do Rosa, onde ela mora.

Como pai babão, não poderia de registrar aqui neste espaço esta peripécia culinária de minha querida Fer. Logo ela estará por aqui para dividir fogão e panelas comigo. Passo a receita exatamente como ela me passou. Uma boa sugestão para qualquer ocasião.

Purê de couve-flor

A receita é: 3 pedaços de couve flor, de preferencia com o talo; uma colher de chá de margarina light; 1/3 de copo de leite desnatado, noz-moscada, pimenta e sal à gosto.

Ferver a couve-flore ate ficar bem molinha. Bater no liquidificador com todos os ingrediente e reservar. Colocar no grill fatias de ricota (se for sem sal, temperar a gosto).

Enquanto a ricota grelha, refogar um damasco com bem pouco azeite, noz-moscada e pimenta ate ele ficar “gordinho”. Montar o prato com todos os ingredientes. : )

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu