Pupunha na Pedra de Sal Rosa

Os vinhos do Brasil vão ganhar um museu
28 de agosto de 2017
Espaguete de Pupunha com Brócolis
30 de agosto de 2017
Mostrar todos

Continuo com minhas experiências com a Pedra de Sal Rosa do Himalaia e confesso que estou gostando demais. A receita que testei desta vez é daquelas que não tem como dar errado, daquelas para fazer sem medo algum de errar: Pupunha na Pedra de Sal Rosa.

Esta é uma receita perfeita para você servir de antepasto para seus convidados. Além de ser uma delícia, a Pedra de Sal Rosa confere todo um charme ao servir, mantendo os pedaços de palmito quentes e dando um toque perfeito de sal. Para isto, você precisará de um pedaço de Palmito Pupunha in natura (encontra em bons supermercados, casas de produtos gourmet e em mercados municipais) e azeite de oliva.

Aqueça a Pedra de Sal Rosa conforme descrito nas instruções. Enquanto isto, coloque o palmito no microondas e programe para 13 minutos. Após isto, retire e corte ao meio, no sentido do comprimento e pincele com azeite de oliva. Com uma faca, retire com cuidado a parte mais macia do palmito. Com a pedra já aquecida, coloque as duas metades de palmito e deixe que grelhem levemente. Fatie e espalhe pela pedra. Está pronto para ser degustado.

  • Caso você queira servir o palmito na casca, depois de assado no microondas, abra ao meio e pincele com azeite de oliva. Leve para a pedra e deixe que grelhe levemente. Com a faca, retire toda a parte macia e corte em fatias. Sirva na casca em cima da pedra.

 

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: