Sabe aqueles dias que bate uma preguiça gigantesca de cozinhar? Pois é, e acontece bastante, especialmente nas segundas feiras, com a semana apenas começando e ainda com o fim de semana no corpo. Nestas ocasiões, nada melhor que um omelete, não acha? Rápido e fácil de preparar, é sempre um coringa na cozinha.

A receita que o OBA Gastronomia traz para vocês hoje é daquelas para guardar sempre: Omelete de Batata Doce e Espinafre. Tudo bem que tem um certo pré-preparo na batata e no espinafre,  mas depois disto, o resto é só alegria.

Omelete de Batata Doce e Espinafre

Tempo de Preparo 10 minutes
Cook Time 10 minutes
Tempo Total 20 minutes
Porções 1 pessoa

Ingredientes

  • 3 unidades Ovos
  • 1 unidade Batata Doce
  • Um punhado Espinafre
  • 1 colher sopa Queijo Parmesão ralado
  • 1 colher sopa Cebola picada
  • 1 colher sobremesa Azeite de oliva
  • À gosto Sal

Instruções

  1. Cozinhe a batata com a casca (lavando bem antes) e corte em cubinhos. Coloque as folhas de espinafre em uma panela e tampe. Deixe cozinhar em seu próprio líquido por 1 minuto. Retire, espere esfriar e esprema com as mãos. Corte grosseiramente.
  2. Bata ligeiramente os ovos com o queijo misturado e uma pitada de sal.
  3. Aqueça uma frigideira e coloque o azeite. Junte a cebola e deixe murchar. Adicione o espinafre e os cubinhos de batata e refogue por 2 minutos, mexendo delicadamente. Tempere com sal e espalhe bem a mistura pela panela. Despeje o ovo e deixe que cozinhe lentamente, levantando as bordas e deixando que o líquido do centro escorra para baixo do omelete até que esteja cozido mas ainda úmido.
  4. Sirva aberto ou dobrado, do jeito que você preferir.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu