Molho de Gorgonzola

Skol BEats Fire e Skol Beats Frost
SKOL Beats Fire e Frost prometem agitar o Carnaval 2018
24 de Janeiro de 2018
Charutinhos de Folhas de Repolho
25 de Janeiro de 2018
Mostrar todos

Se você é como eu e não resiste a queijos azuis, vai adorar esta receita. Se não é nem um pouco fã, este molho pode fazer você mudar de ideia. Um molho fácil e de preparo rápido, capaz de transformar seu almoço de domingo em um evento especial.

Molho de Gorgonzola acompanha bem massas, carnes e até uma salada, se você deixa-lo mais líquido. O molho desta receita foi servido com capeletti. O sabor é marcante, mas delicado ao mesmo tempo. Meu queijo azul preferido é o Roquefort, mas claro que o preço não permite sempre e a opção recai sobre o Gorgonzola. O resultado é maravilhoso igual.

Molho de Gorgonzola

por 24 de Janeiro de 2018

Tempo de Preparo : 5 minutes. Tempo de Forno : 10 minutes Porções : 4 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Aqueça uma frigideira funda e coloque a manteiga. Adicione o alho e deixe que refogue por alguns instantes, sem deixar queimar. Coloque o queijo Gorgonzola e um pouco de creme de leite. Deixe que derreta e complete com o creme de leite e o leite restantes. Tempere com o sal e a pimenta e deixe cozinhar por 5 minutos, mexendo sempre. Desligue e adicione a ciboulette. Sirva com massas e carnes. Se preferir servir com salada, deixe mais líquido acrescentando leite.

Print

E para dar aquela água na boca:

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *