Molho de Gorgonzola

Skol BEats Fire e Skol Beats Frost
SKOL Beats Fire e Frost prometem agitar o Carnaval 2018
24 de janeiro de 2018
Charutinhos de Folhas de Repolho
25 de janeiro de 2018
Mostrar todos

Se você é como eu e não resiste a queijos azuis, vai adorar esta receita. Se não é nem um pouco fã, este molho pode fazer você mudar de ideia. Um molho fácil e de preparo rápido, capaz de transformar seu almoço de domingo em um evento especial.

Molho de Gorgonzola acompanha bem massas, carnes e até uma salada, se você deixa-lo mais líquido. O molho desta receita foi servido com capeletti. O sabor é marcante, mas delicado ao mesmo tempo. Meu queijo azul preferido é o Roquefort, mas claro que o preço não permite sempre e a opção recai sobre o Gorgonzola. O resultado é maravilhoso igual.

Molho de Gorgonzola

por 24 de janeiro de 2018

Tempo de Preparo : 5 minutes. Tempo de Forno : 10 minutes Porções : 4 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Aqueça uma frigideira funda e coloque a manteiga. Adicione o alho e deixe que refogue por alguns instantes, sem deixar queimar. Coloque o queijo Gorgonzola e um pouco de creme de leite. Deixe que derreta e complete com o creme de leite e o leite restantes. Tempere com o sal e a pimenta e deixe cozinhar por 5 minutos, mexendo sempre. Desligue e adicione a ciboulette. Sirva com massas e carnes. Se preferir servir com salada, deixe mais líquido acrescentando leite.

Print

E para dar aquela água na boca:

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

1 Comentário

  1. Oswaldo Ramos de Oliveira disse:

    Adorei esta receita. Acho ela incrível. Em nosso preparo geralmente adicionamos um pouco mais de leite para estas mesmas medidas para que fique mais líquido como vocês sugerem no final da dica de preparo e fica uma delícia para servir como molho de filet mignon.
    Parabéns pela receita ficou sensacional!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: