Geleia de Figo Rápida e Fácil

Quem tem a sorte de ter um pé de figo em casa sabe que esta é a época de aproveitar seus frutos. O figo está no auge de sua safra e todos os dias a árvore nos presenteia com mais e mais frutos maduros. Claro que também é a época de dividirmos a produção com as diversas espécies de passarinhos que também adoram esta fruta.

Normalmente a quantidade de figos que uma arvorezinha nos oferece é espantosa. Aqui em casa eu distribuo e ainda preparo diversas receitas, como esta que trago para vocês no OBA Gastronomia de hoje. Uma deliciosa Geleia de Figo preparada rapidamente e de uma simplicidade única.

Geleia de Figo Rápida e Fácil

Tempo de Preparo 4 hours
Cook Time 30 minutes
Tempo Total 4 hours 30 minutes
Porções 2 potes de vidro de 500 ml

Ingredientes

  • 1 Kg Figos maduros
  • 600 g Açúcar mascavo
  • 2 unidades pequenas Pau de canela
  • 100 ml Suco de limão siciliano

Instruções

  1. Descasque os figos, coloque em uma panela funda e misture com o limão, o açúcar e o pau de canela. Mexa bem para que todos os frutos sejam envoltos pelos ingredientes. Tampe a panela e deixe descansar por 4 horas.
  2. Leve a panela ao fogo médio e deixe que cozinhe por 20/30 minutos, até atingir a consistência de geleia. Retire o pau de canela. Espere esfriar, processe tudo e guarde em potes de vidro esterilizados. Mantenha em geladeira.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

1 Comment

  1. Malô Brandão disse:

    Fiz a geléia de figo e adorei! Muito fácil de fazer. Não passei no processador, porque usei como acompanhamento de sorvete de creme, e queria que tivesse pedaços do figo.
    Obrigada pela receita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: