Tender a Califórnia

Tender a Califórnia

Com a correria do fim de ano, nossa cozinha já está com os pedidos de natal em produção mas pra não deixar vocês sem novidades, publicamos hoje a receita de Tender a Califórina da chef Sueli Amaral Vanderstappen.
“Para as festas de reunião familiar é fundamental pensar em todos os detalhes e tornar essa ocasião inesquecível. Alguns pratos são tradição, como tender, peru recheado, pernil, salpicão, farofas e sobremesas como mousses, cheescakes e tortas de todos os tipos. As crianças também merecem uma atenção especial, vale preparar uma massa leve com molho branco e requeijão, um dos pratos favoritos dos pequenos”, destaca Sueli Amaral Vanderstappen.

Tender a Califórnia by Sueli Amaral Vanderstappen

Alguns pratos não podem faltar na mesa nas ceias de Natal e Ano Novo, ainda mais as receitas que nos remetem à infância e aos sabores da comida de nossos avós e das tradicionais festas em família. A chefe de cozinha do Restaurante do Cura, Sueli Amaral Vanderstappen, traz para o Oba essa receita, um clássico do Natal, e a receita do Tender Califórinia vocês conferem aqui:

Ingredientes

  • 1 peça Tender
  • a gosto Cravos
  • ½ copo calda de abacaxi
  • ½ copo suco de laranja
  • 100 g margarina ou manteiga
  • 1 lata pêssego em calda
  • ½ lata ameixas em calda
  • ½ lata figo

Instruções

  1. Corte a parte de cima do tender em losangos. Espete o cravo em cada pedaço.
  2. Coloque-o em uma assadeira, regue com suco de laranja e com a calda de abacaxi. Espalhe a margarina em pedaços sobre ele. Asse o tender, durante 1 hora no forno com a temperatura moderada, até ficar dourado. Sirva-o em uma travessa e guarneça com as frutas levemente escorridas.
  3. Dica valiosa para preparo de carnes: Deixe todas as carnes temperadas, por no mínimo dois dias, dentro de um saco plástico e mudar a posição das mesmas ao longo do processo para a maior penetração dos temperos.

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.