Se você ainda não teve a chance de experimentar Couve Kale, ou ainda não a encontrou, é bom guardar esta receita para quando a oportunidade aparecer. A Couve Kale é uma delícia, um pouco diferente da couve comum. O OBA Gastronomia já falou sobre ela AQUI. Hoje eu trago uma maneira diferente de preparar, feitas no forno, crocantes como chips.

A Couve Kale preparada desta forma pode ser consumida crua, em sopas, compondo uma salada, em risotos, e no que sua imaginação permitir. Sem segredo nenhum, com preparo rápido, é uma receita que depois de ter experimentado a primeira vez, fará parte de seu repertório de cozinha.

E se a idéia dos chips te animar, também já fizemos Chips de Salaminho e também Chips de Jamon

Chips de Couve Kale Frisada

Tempo de Preparo 5 minutes
Cook Time 10 minutes
Tempo Total 15 minutes
Porções 6 pessoas

Ingredientes

  • 1 maço ou bandeja Couve Kale
  • 2 colheres sopa Azeite de oliva
  • À gosto Sal e pimenta-do-reino

Instruções

  1. Retire os talos das folhas, coloque em uma tigela e regue com o azeite. Misture tudo com as mãos, para que o azeite passe por todas as folhas. Ligue o forno em 200°C. Forre uma forma com papel manteiga e distribua as folhas, não deixando muito juntas. Tempere com o sal e a pimenta.
  2. Coloque a forma no forno e deixe por 10/15 minutos, abrindo de vez em quando e virando as folhas. Preste atenção para que não queime. Retire e deixe escorrer em papel toalha. Sirva da maneira escolhida.
  3.  

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu