O OBA Gastronomia de hoje está especial. Receber uma receita da filha que mora no sul da Inglaterra é como matar um pouquinho a saudade. Uma super receita, inspirada no Halloween, afinal estamos no mês dele. Logo que estiver por aqui, prepara e comemos junto com o Gui e os lindos Malie e Luke. Por enquanto, fica registrado aqui no OBA!

Não sou muito boa para receitas porque geralmente é “o que tem” ou “quanto tiver”.Mas fiz um esforço para lembrar da quantidade aproximada:

Um tablete de queijo da sua preferência e mozarela (200g ou à gosto)

500 g camarão limpo 

Uma abóbora 

Uma caixa de creme de leite 

Uma cebola

Meio pimentão amarelo 

Meio tomate  (opcional)

Sal e Pimenta à gosto

Uma taça de vinho 

Tirar a tampa da abóbora- pode decorá-la se quiser.  Utilizando uma colher para não furar, cavar o que tem dentro, deixando ainda uma boa camada para ela não desmontar. Reserve a parte que foi retirada e corte em pedaços menores. Embrulhe a abóbora em papel alumínio e coloque no forno.
Doure a cebola na manteiga ou azeite, adicione o pimentão, os pedacinhos da abóbora e o tomate e refogue (a abóbora precisa ficar um pouco mole (pode amolecer no micro ondas antes para facilitar).Coloque sal e pimenta à gosto (lembre-se de que o queijo é salgado)Adicione o creme de leite e o queijo a pedaços (guardando pelo menos uma parte da mozarela para gratinar)Adicione o camarão por último até cozinhá-lo, prestando atenção para não passar o tempo e não virar borracha. Quando o molho estiver pronto e temperado, retirar a abóbora do forno, colocar o conteúdo dentro da abóbora e colocar para gratinar.
(O vinho eu bebi).

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu