Algumas ideias para turbinar seu “Churras”!

Saiba como se comportar em um avião
29 de julho de 2016
Destaques – Casa Cor Paraná
2 de agosto de 2016
Mostrar todos

Ir a uma churrascaria hoje não é mais sinônimo de uma festa carnívora, mas de um festim gastronômico, tamanha a variedade de opções que você encontrará. A maioria delas oferece buffets com tudo que você pode imaginar, passando pelas saladas até chegar em massas italianas e comida japonesa. Claro que esta onda acaba chegando nas casas e os churrascos de domingo em família já não ficam somente em uma salada, farofinha, arroz e carne.

A lista do que você pode incluir em seu churras é grande e sempre cabe mais alguma coisinha. Desde as entradinhas até a sobremesa, muita coisa pode rolar entre uma fatia de picanha e uma ripa de costela. Abrindo os trabalhos, a linguiça já não reina sozinha. Hoje o Pão de Alho e o Queijo Coalho aparecem com frequência ladeando a linguicinha. Se for um Pão de Alho feito por você, a surpresa de seus convidados será bem maior.

Aqui pelo sul do Brasil, com a influência alemã, a Salada de Batatas com Maionese já é figurinha carimbada nos churrascos domingueiros. Fácil de preparar, ela tem um probleminha: se as pessoas começarem a comê-la com pão antes de tudo começar a sair, corre o perigo de acabar bem antes.

Guarnição churrasco 2

Mais recente na mesa dos brasileiros, o Pupunha Assado na Brasa é outro que está virando o queridinho dos churrasqueiros de plantão. Servir um pupunha assado, regado com azeite de oliva e temperado com um sal diferente, dará um ar de exclusividade ao seu churrasco.

Pupunha grelhado 1

Uma ideia sempre bem vindo em nossos churras é incluir algumas opções com vegetais. Sempre tem saída, até para agradar algum convidado vegano. A começar da cebola assada, embrulhada descascada em papel alumínio, regada com azeite de oliva e temperada com sal e pimenta-do-reino. Sempre faz sucesso.

Guarnição churrasco 1

Outra opção é grelhar legumes, como abobrinha e berinjela. O resultado é fantástico e não requer esforços sobre humanos. Basta cortar em fatias de 3 cm, temperar como a cebola (ou ao seu gosto), colocar na grelha e virar uma vez. Seu “churrasco vegetariano” está prontinho e no ponto.

Guarnição churrasco

As opções são muitas. Polenta frita, aipim frito, arroz carreteiro e feijão tropeiro estão entre elas. Tenho certeza que você saberá como turbinar seu churrasquinho de domingo. A diversão será dobrada.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.