Com o frio chegando devagar, as sopas começam a povoar nossos pensamentos. Tomar uma sopa quente em uma noite fria é quase um ritual, um mantra para aquecer corpo e alma. A receita de hoje é de uma das sopas mais reconfortantes e fáceis de preparar, a Canja de Galinha. Na realidade, a intenção é mostrar uma maneira diferente de apresentar o prato, já que Canja é uma das receitas mais conhecidas de sopas.

Canja de galinha coberta com massa folhada

Servir uma sopa em cumbucas individuais cobertas com massa folhada crocante e dourada  é um charme irresistível. Quebrar a massa com a colher e misturar na sopa  antes de colocar na boca é um daqueles prazeres para ser lembrado sempre. Vale a pena um tempinho a mais. Com certeza fará sucesso.

Canja de galinha coberta com massa folhada 1

Canja de Galinha coberta com Massa Folhada

Tempo de Preparo 10 minutes
Cook Time 30 minutes
Tempo Total 40 minutes
Porções 4 pessoas

Ingredientes

  • 1 unidade Peito de frango
  • 1 xícara Arroz
  • 2 unidades Batata
  • 1 unidade Cenoura
  • 2 litros ou e tabletes industrializados Caldo de galinha caseiro
  • À gosto Ciboulette
  • À gosto Sal e pimenta-do-reino

Instruções

  1. Corte as batatas e a cenoura em cubos de 1,5 cm. Deixe mergulhadas em água.
  2. Coloque o caldo para ferver e acrescente o peito de frango. Caso não tenha caldo caseiro, utilize 2 tabletes industrializados. Deixe cozinhar por 40 minutos, até a carne estar macia. Retire o peito e reserve.
  3. No mesmo caldo, coloque os legumes e o arroz. Deixe cozinhar por 15 minutos. Desfie o peito de frango e junte na sopa. Tempere com o sal e a pimenta (caso tenha usado caldo industrializado, não é necessário temperar. Cozinhe por mais 10 minutos e desligue o fogo.
  4. Abra a massa folhada e corte 4 discos com 2 cm de diâmetro a mais do que as cumbucas que você for utilizar. Sirva a sopa nas cumbucas e polvilhe a ciboulette. Passe ovo batido nas bordas da massa, cubra a cumbuca e aperte para lacrar. Passe mais ovo batido na superfície da massa. Leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos, até que a massa doure bem. Sirva imediatamente.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Gostaram da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.