Joelho no Pão.

Tá…você foi em um restaurante alemão e pediu Eisbein.

Como deve saber, a fartura é marca registrada de restaurantes típicos alemães. Os dois pratos que você achava que seriam pouco para dois, serviriam quatro pessoas com folga.

Você toma coragem, pensa em garantir o jantar, chama o garçom e pede (cochicha) para embrulhar, fazer uma quentinha, em termos mais práticos. Paga e sai rapidamente do restaurante, com sua marmitex embaixo do braço.

Chega em casa e na hora de comer, não quer repetir a mesma refeição do almoço. O OBA dá uma sugestão para reaproveitar este banquete alemão de uma forma inusitada, porém deliciosa. Um  sanduíche de Eisbein, um sanduíche que vale por uma refeição, usando tudo o que vem usualmente acompanhando Eisbein em restaurantes alemães: Chucrute e Bockwurst.

Escolha um pão de sua preferência. Pode ser uma broa (para dar um toque mais germânico ao seu sanduba), um pão francês ou o que utilizei aqui: ciabatta, meu preferido.

Depois de retirar todo o excesso de gordura do joelho de porco, dê uma breve refogada e reserve em local aquecido. Para a Bockwurst, uma grelhada em panela antiaderente com um fio de azeite basta.

O Chucrute, deixe como veio. Uma boa mostarda escura e um pouco de Crem (raiz forte ralada) e seu sanduíche está pronto para ser devorado.

Claro que você pode preparar seu Eisbein e guardar a sobra para eventualidades como esta. Com certeza ficará mais gostoso ainda.

Um sanduba de responsa

De uma maneira ou de outra, preparando seu joelho ou pedindo a quentinha do restaurante, este sanduíche fica maravilhoso. Bom demais mesmo. Fica a dica.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 2 comentários

  1. Gelato

    muito boa a dica vale a pena a tentativa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.