Salada Caesar em Cestinha de Massa de Pastel

Home / Entradas / Salada Caesar em Cestinha de Massa de Pastel

Salada Caesar é uma das mais famosas do mundo. Presente no cardápio de milhares de restaurantes, seu segredo está no molho, uma mistura de maionese, creme de leite e queijo Parmesão. No mais, alface americana e peito de frango grelhado complementam esta delícia, além de croutons. A sugestão que trago hoje é uma maneira diferente de apresentar este prato.

salada-caesar

Cestinhas são recipientes perfeitos para você servir saladas, principalmente se a intenção é que funcione como entrada. Além do sentido lúdico que empresta a comida, a sensação de “comer o prato” é uma delícia a mais. Você pode preparar estas cestinhas no forno, moldando em forma de empadinha. Eu prefiro fritas. Para isto, uso conchinhas de arame, usadas para retirar conservas de barris. Estas conchinhas você encontra em lojas de equipamentos para cozinhas.

Salada Caesar em Cestinhas de Massa de Pastel

por 5 de outubro de 2016

  • Tempo de Preparo : 20 minutes
  • Tempo de Forno : 15 minutes
  • Porções : 4 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Faça as cestinhas:

Molde a massa do pastel na concha de arame. Aqueça o óleo e frite a massa até dourar, dando uma empurrada no fundo com uma colher. Retire e deixe escorrer em papel toalha.

Faça o molho:

Misture todos os ingredientes e bata bem com um fouet (batedor de arames).

Prepare a salada:

Aqueça uma frigideira e doure os cubos de frango em um fio de azeite de oliva. Tempere com sal e pimenta.

Montagem:

Corte os tomatinhos em dois no comprimento. Rasgue as folhas de alface e coloque nas cestinhas. Divida os cubos de frango entre elas e regue com o molho. Arrume duas metades de tomate em cada cestinha, coloque o queijo ralado e sirva.

salada-caesar-1

 

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.