Iscas de Contrafilé com Shitake e Molho Shoyu

Home / Carnes / Iscas de Contrafilé com Shitake e Molho Shoyu

A sugestão de hoje no OBA Gastronomia vem inspirada em comida de botequins. Uma bela porção de iscas de contrafilé guarnecida com cogumelos Shitake e cebolas roxas. Para acompanhar, o molho da própria carne incrementado com um toque de Molho Shoyu.

Iscas de contrafilé com shitake

Todo botequim que se preze tem seu prato de iscas de carne. Mignon a alcatra são os mais usuais. Eu, por uma questão de gosto, opto pelo contrafilé. Claro que você pode usar a carne de sua preferência. O importante neste prato é usar uma panela pesada, de preferência de ferro, que espalhe o calor uniformemente e por mais tempo. É um prato ideal para ser servido na sua casa, mas em clima de boteco. Reúna os amigos, gele as cervejas e delicie-se com estas deliciosas iscas de carne.

Iscas de contrafilé com shitake 2

Iscas de Contrafilé com Shitake e Molho Shoyu

por 11 de fevereiro de 2016

Tempo de Preparo : 10 minutes. Tempo de Forno : 10 minutes Porções : 4 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Limpe o contrafilé e corte em tiras de 3 cm por 1 de espessura. Aqueça uma panela de ferro e coloque o azeite de oliva. Tempere a carne com sal e pimenta e frite, virando constantemente, até que doure bem. Retire e reserve.

Na mesma panela, coloque a manteiga e deixe derreter. Junte a cebola e refogue por 1 minuto. Coloque os cogumelos (já sem os talos e cortados em fatias de 1,5 cm) e deixe refogar por mais 4 minutos. Tempere com sal e pimenta e junte a carne. Deixe aquecer, adicione a salsinha picada e retire da panela.

Espere a panela aquecer bem e coloque meio copo de água. Raspe bem o fundo com uma colher e acrescente o Shoyu.

Sirva a carne com o molho à parte.

Iscas de contrafilé com shitake 1

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente