Creme de Abóbora, Cenoura e Cogumelos

Home / Destaque Home / Creme de Abóbora, Cenoura e Cogumelos

Se sopas são reconfortantes, sopas cremes são o supra sumo do confort food. Com sua textura aveludada, elas caem bem em qualquer ocasião. No inverno são imbatíveis. Combinar ingredientes com estes cremes é uma das delícias que a gastronomia nos proporciona.

Esta receita de hoje é uma daquelas para se guardar. Simples e rápido, Creme de Abóbora, Cenoura e Cogumelos é uma das melhores sopas que você pode imaginar. Aproveite que a abóbora está com um preço bom demais e prepare esta maravilha!

Creme de Abóbora, Cenoura e Cogumelos

por 28 de junho de 2017

Tempo de Preparo : 10 minutes. Tempo de Forno : 20 minutes Porções : 6 pessoas

Modo de Preparo

Retire os talos dos cogumelos shitake e fatie. Fatie os cogumelos Eryngui em lâminas finas e separe os cogumelos Shimeji.

Aqueça uma panela funda e coloque o azeite de oliva. Junte a cebola e o alho e refogue por 1 minuto. Adicione a abóbora e a cenoura e refogue por mais 3 minutos. Cubra com o caldo de galinha e deixe cozinhar até que os legumes estejam macios.

Enquanto a sopa cozinha, aqueça uma frigideira e coloque a manteiga. Adicione 1 dente de alho bem picado e deixe por 1 minuto. Junte os cogumelos e deixe cozinhar por 3 minutos, mexendo sempre. Tempere com o sal e reserve ainda na frigideira.

Processe a sopa no liquidificador e volte para o fogo. Junte o creme de leite e tempere com o sal e a pimenta. Sirva a sopa com os cogumelos e a ciboulette por cima.

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Comentário
  • Gilson Cruz
    reply

    Esse creme é simplesmente maravilhoso já fiz aqui em casa duas vezes e todos adoraram!
    Para as crianças eu substituir o cogumelo por músculo feito na panela de pressão para ficar bem macio. Foi um grande sucesso!