Gastronomia dentro de um parque de Orlando, vai muito além de hambúrguer, hot dog e batatas fritas… Aliás é bem diferente do que muita gente ainda pensa. Em cada parque ( e todos com temáticas bem diferentes entre si ) você encontra excelentes restaurantes com menus incríveis. 

Hoje escolhi para compartilhar com vocês um restaurante no meu parque preferido em Orlando, o Epcot, um lugar que agrega conhecimento, cultura e sabores para todos os visitantes. 

Epcot é separado por duas áreas temáticas, o Future World e o World Showcase , mas precisamente nessa segunda área é que se encontram alguns dos melhores restaurantes de Orlando inteira. World Showcase é uma área imensa construída ao redor de um lago e faz representação a onze países diferentes desse nosso mundo ( México, Noruega, Alemanha, Estados Unidos, Itália, China, Japão, Marrocos, França , Reino Unido e Canadá ). Especialmente sobre um restaurante muito famoso e popular no país Itália,  ( ou entenda pavilhão italiano ) é que quero dividir com vocês:  o Tutto Italia

Sem dúvida esse é outro dos meus restaurantes queridinhos em Orlando. Tutto Italia fica inserido dentro do pavilhão italiano e pertinho da praça Piazza San Marco ( a Praça São Marcos em Veneza ) que o Epcot faz questão de representar tão bem. 

Esse restaurante mostra uma cozinha fiel italiana, um pouco diferente de outros restaurantes que se julgam italianos em Orlando e trazem aquele toque americanizado aos pratos. É um italiano raiz, sabe ? Assim que você chega, já é recebido por atendentes vindos de várias cidades italianas diferentes, o que já caracteriza ainda mais o local, totalmente decorado e clássico, com uma cozinha de primeira e excelente atendimento. 

Comida italiana não tem erro, né ? Sempre vai ter uma coisa que você amar… O Tutto Italia funciona no almoço e no jantar, mas assim como em muitos restaurantes de Orlando, traz  um menu um pouco diferenciado no jantar, com a inclusão de outros pratos que você não encontra no menu do almoço. Por isso, se tiver que optar por um horário para essa refeição, opte sempre pelo jantar, pois  terá ainda mais opções de pratos.

O couvert do Tutto Italia é fantástico. Além de azeitonas verdes e aquele azeite no prato para você passar o pãozinho, eles oferecem um pão com pimenta calabresa incrível. 

Preciso deixar claro que somente em restaurantes autênticos italianos em Orlando é que você encontra azeite de oliva no couvert. Por ser um produto importado e caro, você nunca vê à vontade na sua mesa como temos aqui no Brasil. Nesses italianos raiz, os atendentes mesmo colocam uma quantidade no seu prato de apoio e levam o azeite embora … ( Como assim ? ) . Pois é, e se você quiser mais um pouco, precisa pedir novamente.

Deixando esse fato do azeite de lado, dois aperitivos bem gostosos que eu já pedi por lá são : a porção de Prosciutto di Parma , super fresco e delicioso e a Insalata di Mare , uma salada sensacional de frutos do mar com polvo, camarões e lulas. Ambas as entradas custam U$ 20,00 cada.

Sendo bem sincera com vocês, a salada de frutos do mar vale cada dólar gasto. É uma porção em quantidade correta por se tratar de um aperitivo e é super bem temperada. Já o Prosciutto di Parma é gostoso, mas a quantidade é muito pequena ( senão me engano são três fatias finas ) e portanto não acho que valeu os U$ 20,00 cobrados . Na dúvida, opte pela salada de frutos do mar ou outros aperitivos incríveis que o Tutto Italia oferece.

  

Os pedidos dos pratos principais foram : Bistecca , que nesse restaurante trata-se de um NY Strip Steak com batatas, cebola caramelizada e manteiga de ervas U$ 36,00  e um Risotto de frutos de mar fantástico, o Risotto di Mare U$33,00. 

Os dois pratos estavam excelentes, nada a mudar e nem a acrescentar. Aliás, sempre digo que o risotto de frutos do mar do Tutto Italia foi o melhor risotto que já comi até hoje, com camarões, polvo e lulas na textura certa, mexilhões frescos e tudo muito bem temperado.  Já deu para vocês perceberem que eu sempre enfatizo o ” bem temperado ” , né ? rsss. É que comida bem temperada para mim é fundamental para um prato bem feito. 

O Tutto Italia está sempre mudando um ou outro prato no cardápio , mas nunca fugindo daqueles principais. A Bistecca provavelmente sempre irá ser encontrada por lá,  ( a vejo no menu faz muitos anos ) mas o risotto sofre alteração nos tipos de frutos do mar de tempos em tempos. Não posso descrever sobre as massas, porque eu acabo sempre optando por risotto mesmo, mas só vejo feedbacks positivos sobre todas as comidas do Tutto Italia

O que vocês precisam saber :

Mesmo que haja outros pratos acrescentados no menu do jantar, ( que sempre costuma ser mais completo do que o do almoço ) os pratos já existentes no menu do dia apresentam o mesmo valor do que no menu da noite.

Cada país no Epcot apresenta dois ou mais espaços para alimentação. No mínimo um restaurante table service ( com serviço de garçom e preços mais elevados como é o caso do Tutto Italia ) e outro quick service, ( sem serviço de garçom ) que pode ser um espaço para comida rápida, lanchonete / doceria ou ainda um quiosque com comidas típicas. Nessa modalidade quick service, os preços são mais acessíveis. 

Há quatro locais para você comer no pavilhão italiano em Epcot

Tutto Italia ( o restaurante mencionado na matéria, table service e preços mais altos ).

Via Napoli ( outro restaurante table service, com preços moderados e excelentes pizzas autênticas italianas ).

Tutto Gusto  ( um bar/ lounge com serviço de garçom , bebidinhas e comidinhas ).

Gelato Cart ( um quiosque modesto com gelatos italianos ). Cá entre nós, se for tomar sorvete, opte pelo pavilhão francês e vá até a L’ Artisan des Glaces ( uma sorveteria francesa que da de dez a zero nos gelatos italianos ). 

Todos esses locais funcionam no almoço e jantar , ok ? 

Visite o Site do Tutto Italia!

Sigam a Juli no Instagram: @portaldadisney

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu