É tão legal comer em um lugar que tenha todo um contexto envolvido… O Tony’s Town Square é assim, o famoso restaurante dentro do parque Magic Kingdom inspirado na história da Dama e o Vagabundo. 

Sem dúvida essa era uma das minhas histórias preferidas quando eu era criança e poder fazer uma refeição em um restaurante que resgate um pouco disso, me traz muita emoção. 

Tony’s Town Square é um restaurante italiano. Na verdade, ele é um italiano um tanto americanizado e não um italiano raíz, como o Tutto Italia no parque Epcot que já mencionei aqui no OBA. Mas, vamos considerar o ambiente, a proposta do lugar e a ideia de quem tentou trazer aos visitantes, um pouco dessa magia. 

Vocês sabem aquela cena clássica do filme e da história da Dama e do Vagabundo, onde romanticamente eles dividem um fio de espaguete de um macarrão com almôndegas ? Pois é, exatamente o Tony’s Town Square é o restaurante do filme. Cheio de detalhes por toda parte, ( como quadros da Dama e do Vagabundo em vários locais do salão de refeição) ele é um lugar encantador para toda a família. 

Reparem na estátua da Dama e do Vagabundo no interior do salão. No dia que fui ao Tony’s, era inverno em Orlando e mês do Natal. Até um cachecol foi improvisado pelo restaurante para que o ” casal ” não sentisse frio… ( Coisas da Disney rss ). 

Outro ponto positivo, é que esse restaurante é super recomendado para ir com as crianças. No caso de ter que aguardar na recepção a liberação da sua mesa, as crianças ficam atraídas por televisores que passam o filme dessa história em uma sala bem aconchegante. 

O menu é variado e tenta trazer um pouco da clássica cozinha italiana : parmegiana, lasagna, espaguete com almôndegas ( sem dúvida o prato mais clássico e pedido por lá ) , pizzas, cannolis, tiramisu…

Para iniciar, o tradicional pãozinho com azeite, que na minha opinião não pode faltar em restaurante italiano nenhum. No Tony’s, o pãozinho é bem fresco e gostoso.  

Caso você goste tanto de lulas à dore como eu, super indico a porção de calamaris de aperitivo. Gosto tanto de lula à dore quanto batata frita e nesse restaurante, as lulinhas não desapontam. Bem fritinhas e temperadas.

 

Os pratos principais mais populares por lá são  : espaguete com almôndegas, justamente por ser o prato dividido entre a Dama e o Vagabundo , as pizzas e o cannoli para ser bem coerente com a gastronomia italiana. 

O Tony’s Town Square é um bom restaurante, mas analisando sob um olhar mais crítico, ele ainda está um pouco distante de apresentar uma autêntica gastronomia italiana . De qualquer forma, é uma opção de refeição para almoço e jantar dentro do parque Magic Kingdom, caso você queira fugir um pouco de junk food. Os detalhes e o contexto que envolvem esse restaurante , nos faz resgatar nossa infância e trazer um pouco de magia para nossa refeição. E cá entre nós, isso sempre vale a pena em uma viagem para Disney, né ? 

No almoço e fora de temporada, não é necessário fazer reserva. Já no jantar, é sempre aconselhado. 

Sigam a Juli no Instagram: @portaldadisney

Saibam mais sobre o Tony’s Town Square!

Saibam mais sobre o Magic Kingdom!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu