Três sopas da Slaviero Hotéis para o inverno

Refogado de abóbora, alho-poró e carne-de-sol
Guisado de Abóbora, Alho-Poró e Carne-de-Sol
10 de julho de 2018
Virado de Feijão com Carne-de-Sol
12 de julho de 2018
Mostrar todos

Temporada de Sopas no Slaviero Conceptual Palace em Curitiba.

Canja, Caldo Verde ou Creme de Mandioquinha? Slaviero Hotéis ensina as receitas que está servindo neste inverno.

Nada melhor que se deliciar com sopas e caldos nos dias mais frios do ano acompanhados – entre outros – por pães, queijos, tomate picadinho e uma boa taça de vinho. Agora, pense em tudo isso em um hotel charmoso, bem localizado, conhecido por sua hospitalidade e bom gosto, como o caso do Slaviero Conceptual Palace Hotel Curitiba. Quem quiser conferir, anote na agenda: até o final de julho, o elegante hotel da Slaviero Hotéis oferece um buffet de cremes e sopas a R$ 28,00, de segunda a quinta-feira – a partir das 19h – em seu restaurante. As três opções cuidadosamente elaboradas pelo hotel são o caldo verde com mandioca, a tradicional canja e o creme de mandioquinha com carne seca.

Na carta de vinhos há bons rótulos para acompanhar as sopas e cremes, e quem optar por uma taça (220ml) o preço total do buffet (sopa + vinho) fica por R$ 38,00.

O chef Ary Ayres Jr. revela a receita desses três destaques do cardápio para quem quiser aproveitar e copiar em casa. Bom apetite!

CALDO VERDE COM MANDIOCA

Tempo: 1h

Rendimento: 6 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes do Caldo verde com mandioca

700g de mandioca em pedaços

1 colher (sopa) de óleo

1 cebola pequena ralada

1 paio fatiado

2 xícaras (chá) de couve fatiada finamente

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Coloque a mandioca em uma panela de pressão e cubra com água e sal. Cozinhe por 30 minutos depois de iniciada a pressão e desligue. Retire a pressão sob água corrente e abra. Aqueça uma panela com o óleo e refogue a cebola e o paio por 5 minutos. Retire os filamentos da mandioca e bata, aos poucos, no liquidificador com a água do cozimento até obter um caldo de espessura média. Despeje na panela do paio e deixe levantar fervura. Adicione a couve e cozinhe por 5 minutos. Tempere com sal e pimenta e sirva

CREME DE MANDIOQUINHA COM CARNE SECA*

Tempo: 45min

Rendimento: 5 porções

Dificuldade: fácil

*carne seca opcional

Ingredientes do creme de mandioquinha com carne-seca

1kg de mandioquinha em pedaços

Sal e pimenta-do-reino a gosto

1 vidro de leite de coco (200ml)

1 cubo de caldo de legumes

2 colheres (sopa) de manteiga

1 cebola picada

500g de carne-seca dessalgada, cozida e desfiada

1 caixa de creme de leite (200g)

Cebolinha picada para polvilhar

Modo de preparo

Cozinhe a mandioquinha em água e sal até amaciar. Deixe amornar e bata metade no liquidificador com a água do cozimento, o leite de coco e o caldo de legumes por 2 minutos. Reserve. Aqueça uma panela com a manteiga, em fogo médio, e frite a cebola até murchar. Junte a carne e refogue por 3 minutos.

Reserve um pouco da carne para decorar. Despeje a mandioquinha batida e a restante sem bater na panela e cozinhe até ferver. Misture o creme de leite, sal, pimenta e desligue. Transfira para sopeiras, decore com a carne desfiada, polvilhe com cebolinha e, se desejar, sirva com pão.

CANJA

Tempo: 1 h

Rendimento: 6 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes da Canja

1 kg de frango em pedaços

1 cebola picada

1 tomate picado, sem pele nem sementes

2 dentes de alho picados

1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado

2 cenouras raladas

4 xícaras (chá) de caldo de frango

1 xícara (chá) de arroz, lavado e escorrido

Queijo parmesão ralado

Azeite de oliva

Modo de Preparo

Coloque num caldeirão o frango, a cebola, o tomate, o alho, o cheiro-verde, a cenoura e o caldo. Tampe e cozinhe por cerca de 50 minutos (ou por 20 minutos, se usar a panela de pressão) em fogo médio. Abra a panela e retire os pedaços de frango. Elimine os ossos, desfie a carne e recoloque no caldo. Acrescente o arroz e deixe cozinhar em fogo baixo até o arroz estar macio. Se necessário, adicione mais água ou caldo quente. Sirva em seguida, polvilhada com queijo ralado e regada com um fio de azeite.

Sobre a Slaviero Hotéis

Com mais de 35 anos de história, a Slaviero Hotéis virou referência em hospitalidade apresentando alta qualidade de serviços e comprometimento com o bem-estar de seus hóspedes, sejam eles viajantes de lazer ou de negócios. Após sua expansão na cidade de Curitiba, onde foi inaugurado o primeiro hotel da rede em 1981, a Slaviero Hotéis ampliou sua presença no país e hoje está presente em 20 cidades e 8 estados brasileiros, com ambiciosos planos de expansão, somando atualmente 37 empreendimentos.

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: